sábado, 29 de abril de 2006

hummmmmm... o amor está no ar (segundo Drummond e Neruda)


Pra quem está muriendo de pasión como eu, a visão do amor segundo dois poetas que gosto pra caramba: Drummond e Neruda... (a imagem é só pra dar uma inspiraçãozinha...)

"Pratique o amor integral uma vez por dia
desde a aurora matinal
até a hora em que o mocho espia.
Não perca um minuto só
neste regime sensacional.
Pois vida é sonho e, se tudo é pó,
Que seja pó de amor integral." (DRUMMOND)
Soneto XI
Tenho fome de tua boca, de tua voz, de teus cabelos
E pelas ruas vou sem me nutrir, calado.
Não me sustenta o pão, a aurora me confunde.
Procuro o líquido som de teus pés pelo dia.
Estou faminto de teu riso resvalado
de tuas mãos cor de furioso celeiro,
tenho fome da pálida pedra de tuas unhas
quero comer tua pele como uma amêndoa intacta.
Quero comer o raio queimado em tua formosura,
o nariz soberano do arrogante rosto
quero comer a sombra fugaz de tuas pestanas.
E faminto, venho e vou farejando o crepúsculo,
Procurando-te, buscando teu coração ardente
como uma puma na solidão de Quitratúe. (PABLO NERUDA)

Um comentário:

Jaq Gimenes disse...

Pois é... esse post não foi indicado pra mim... hauahuaa
=P~~~

Saudades!
:o*