quinta-feira, 6 de abril de 2006

Textos, Crônicas e Pensamentos de Amor - Parte II

ENFIM...


Um dia aparentemente banal eu fui a uma livraria ver as novidades literárias (na verdade eu tava mesmo era passeando no shopping pra espantar o tédio) quando por acaso me deparei com o livro do Neruda (fininho, desses de bolso, sabe?). Naqueles dias eu tava ficando com alguém que inicialmente era interessante e comecei a ler os poemas. Acredita que ele escreveu 100 sonetos (soneto: expressão literária composta de 14 versos, datada desde o tempo do êpa, diga-se de passagem, do tempo de Camões pra trás... ou pra frente... sei lá, é antigo, mas charmoso) dedicadas a uma única mulher? Pensei comigo: Isso sim que é demonstração de sentimento, além do mais, a inspiração que essa mulher dava no poeta...
Comprei o livro e, desde então, acho bacana os poemas dele, como aquele chocolate bem gostoso, tipo, de rum com trufas, ou como sexo com alguém que se curte pacas, ou seja, que se gosta.
Ou seja, experiências nas quais eu confesso que nunca tive (sim, claro que fiz sexo, mas fazer sexo com amor, digamos assim, isso nunca. Mas pelo menos chocolate com rum, hummmmmm!!!!!!!).
Na verdade nem sei por que estou escrevendo essas coisas. Ou melhor, quem sabe essa seja uma tentativa de cunho apelativa, confessional, de dizer que eu também gosto dessas coisas, por mais incrível que possa parecer. Que também é bom perder a razão e se apaixonar. Que é bom ficar que nem um bobão, o dia inteiro pensando na pessoa amada, a ponto de escrever 100 sonetos. Como Pablo Neruda. Como Vinícius. E como tantos outros.


E VIVA O AMOR E CASAIS APAIXONADOS... E VAMO QUE A SEMANA AINDA TÁ ROLANDO...

Um comentário:

Carol Ramalho disse...

Não existe coisa mais linda do que um casal de apaixonados.., não existe coisa mais linda do que a moldura de um casal se encaixar mais e mais com o passar do tempo.., não existe coisa mais linda do que fazer sexo com amor e saber que temos pra quem ligar no final do dia e de quem nos queixar (afinal a culpa é sempre do outro). Mas apesar disso tudo, não, eu não gosto de sonetos. rs

Mas já dizia um amigo meu "a unanimidade é burra, desconfie sempre dela" ou seja, esqueça tudo o que eu disse. ;)

Bjão ;* te cuida!