sexta-feira, 14 de abril de 2006

Contradições...


"o fracasso jamais te surpreenderá se tua decisão de vencer for suficientemente forte"
Difícil explicar, mas a verdade é que não me conheço o suficiente pra dizer: sou assim... desse jeito, dessa maneira, de tal modo que minhas atitudes confirmem aquilo que disse sobre mim. Sou alguém que se diz racional, mas que no mais íntimo é parecido com minha mãe: passional, carente, apaixonado, briguento, teimoso, obstinado, sentimental, osso duro de roer...
Sou aquela pessoa que prefere achar uma explicação lógica e racional pra qualquer coisa, até mesmo quando está apaixonado, amando. Sou aquele que odeia chorar em público, mas que quer mesmo é um colo. Uma pessoa que se faz de forte, mas que na verdade é alguém complicado. Uma pessoa que sorri em algumas ocasiões quando na verdade quer mesmo é mandar todo mundo que pisa no meu calo pra puta que o pariu. Alguém que diz "eu não quero", quando no mais íntimo diz sim, eu quero! No entanto, de algum tempo pra cá estou conseguindo lidar melhor com isso, com esse jeitão michelito de ser. Devo confessar que a imensa saudade dos meus amigos e de minha vida em Foz do Iguaçu, combinada com essa aventura aqui em Curitiba tem sido ótimas: o amor que encontrei, os novos amigos, a minha casa, os meus estudos, a confiança em mim mesmo, o gosto pelo desconhecido. Tudo isso tem feito com que aos poucos eu eliminasse algumas barreiras internas, de modo que eu seja mais transparente com Deus, com meus amigos, colegas, conhecidos, com meu amor. Ainda que tudo isso desaparecesse, depois de xingar tudo e todos (em se tratando de filho de paraibana, isso é bem normal), seria imensamente grato a Deus por que Ele me fez sentir mais homem, mais vivo, mais maduro, mais consistente, mais forte, mais ético, mais gente, mais humano. E, por ser tão contraditório é que posso ser mais Michel Ferreira pra quem quer que seja e, principalmente, pra mim mesmo.

2 comentários:

Jaq Gimenes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jaq Gimenes disse...

Mas é justamente na sigularidade do seu ser, nessa coisa Michel Ferreira que está a magia do nosso viver, na magia do seu viver.
Como você mesmo disse nós somos tão parecidos e ao mesmo tempo tão díspares, que acredito que nos torna tão próximos...
É tão bom te ver apaixonado, a paixão deixa as pessoas tão virtuosas, gosto de te ver assim!

Bjos!
Força Sempre...

Feliz Páscoa!
:o*