domingo, 23 de abril de 2006

Balanço


Gostaria de hoje poder escrever coisas interessantes, mas quero tão somente deixar impressa minha tristeza. Tem horas que é inevitável olhar pra trás e perceber que muitas coisas não aconteceram do jeito que eram pra acontecer, pelo menos na minha mente. Uma vez ouvi em algum lugar uma frase na qual nunca mais esqueci: "ria na sala mas chore no quarto". Desde aquele dia, sempre que algo ruim acontece ou quando sou invadido por lembranças desagradáveis lembro sempre desse ditado e sigo em frente. Mas hoje, tão somente hoje, quero chorar na sala. ver que fracassei em algumas coisas, pois somente admitindo isso é que posso seguir em frente. Uma vez um amigo meu me disse que tem horas que a gente tem que 'curtir a dor'. É como se fosse um pesadelo: ele só é assustador naquele momento... depois que acorda, tudo passa. E esse domingo, eu pude pensar em toda minha existência, refletir, agradecer, maldizer, bendizer e rir. Talvez ninguém entenda porque eu esteja escrevendo todas essas coisas, afinal estou morando numa cidade agradável, tenho amigos nos quais não troco por absolutamente nada, namoro com alguém que simplesmente é especial e adoro minha casa e a moça que divide comigo. Que mais eu quero? Não sei... mas pode ser que ter um pouco mais de autoconfiança e e independência sirva pra, de uma vez por todas, enterrar todos esses fantasmas do passado que insistem em me encher o saco...

Um comentário:

Jaq Gimenes disse...

É aquela história que sempre quando a gente acha que já tá quase chegando, sempre tem que dobrar mais uma esquina, as esquinas de nós mesmo... Acho que o universo anda meio de mal com a gente e tá todo mundo meio depressivo, mas eu acredito que nós somos mais fortes do que tudo. Como eu gosto de dizer: acreditar é preciso, parece filosofia barata de livros de auto-ajuda... mas a solução é acreditar na gente, em nós mesmos!
Amo você!!!

Força sempre!
[saudades]