sexta-feira, 31 de março de 2006

AI AI AI

/... Se você quiser eu largo tudo,vou pro mundo com você, meu bem/
/ Nessa nossa estrada só haverá belas praias e cachoeiras/
/ Aonde o vento é brisa, onde não haja quem possa/
/Com a nossa felicidade, vamos brindar a vida meu bem!/
(e por aí vai)
Pois eh...
Diante de todos os acontecimentos dos útimos dias eu queria hoje postar alguma coisa que expressasse toda a minha FÚRIA. A minha vontade de maldizer quem eu quiser, ir na justiça trabalhista denunciar um bando de picaretas que simplesmente enganam, mandar todos os santos, anjos e até mesmo o Senhor onipresente pr'aquele lugar, cometer uma loucura, dar vazão a tudo que foi reprimido nesses anos todos e fazer com que as pessoas vejam simplesmente até que ponto os "tijolos" dificultam a caminhada. Deixar que todo o choro contido transpareça nos meus olhos castanhos e perpasse a dor, simplesmente por passar.
Sim, eu tive vontade de fazer tudo isso. Mas essa mesma força estranha me canalizou a continuar, com mais teimosia e fúria, mas uma fúria santa, ou seja, não ficando acomodado diante do problema. Pisar na cabeça dele, limpar a poeira dos pés e dizer: tchau! Chorar todo o choro contido, mas sentir as lágrimas correr o rosto e exclamar: eu ainda tô vivo! Bendizer a Deus e todos os santos esses mesmos problemas, porque Ele te dotou de todas as faculdades mentais e físicas pra você fazer da história pessoal a MELHOR HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS, POIS É ÚNICA! Brigar, como um guerreiro, mas sem esquecer das vezes que te levaram pra casa bêbado ou que ia a uma pastelaria e você implicava com uma garota que bebia suco ou fanta em vez de coca não porque queria ser implicante simplesmente, mas para, de um jeito estranho, exaltar a personalidade, o caráter e a admiração que sente por essa pessoa. Das vezes que conhece pessoas totalmente diferentes de ti e que ensinam coisas nas quais nunca mais esquecerá. Ou das vezes em que se lembra dos amigos, da família, enche o peito e diz pra si mesmo: EU NÃO VOU FALHAR! POR MIM E POR VOCÊS!
Dae veio a minha mente a lembrança de meu amigo Alexandre, que fez níver no dia 28 e que nem liguei pra ele, não porque esqueci (diferentemente da irmã dele, que confesso que simplesmente esqueci, tive um lapso), mas por estar envolvido demais com a raiva. E vi que isso foi egoísmo de minha parte. Lembrei das aulas do professor de ética que diz: a cada escolha nossa, uma consequencia. Então, resolvi, hoje, nessa sexta-feira linda, postar o trecho da música da Vanessa da Mata, extremamente posiiva e que cabe com o puro sentimento de alívio que meu coração sente agora. Cortar meu cabelo ruim, se olhar no espelho e achar um gato. Sair com os novos amigos, ligar pros menos novos pra dizer que os ama (e se não der pra ligar, a intenção já vale). Olhar nos olhos das pessoas e ser gentil, não por obrigação, mas por que quer ser. Enfim, rezar, agradecer e pedir a Deus não porque quer fazer uma troca, mas porque seu íntimo manda. Ou seja, TOMAR UM BANHO DE CHUVA!!!
ISSO FICOU LONGO DEMAIS, MAS EU PRECISAVA ESCREVER...
BEM, É ISSO!

Um comentário:

Jaq Gimenes disse...

Uau!!! Sabe o que me dá mais orgulho nessa vida, é saber que tenho amigos que mesmo na maior difículdade sabem olhar o que de bom a vida pode nos oferecer... o que de bom Deus coloca diante de nós... Eu tenho muito orgulho de você, meu nego, da sua força, da sua coragem e sobretudo da sua fé, que contagia... Cada dia mais, por mais difícil que as coisas queiram se tornar, eu sinto a força que você emana daí pra gente, e tenha certeza que é reciproco...
Muito obrigada pelas palavras, pelo carinho manifetado, sempre de um jeito Michel de ser, mas sei que é com mta sinceridade!
Meu amigo, amo você!!!
Se precisar, só dá um grito!!
Bjão!
Força Sempre!!!
:o***