terça-feira, 21 de março de 2006

Pensamentos Soltos...


Engraçado como coisas aparentemente desprovidas de nenhum significado me fazem pensar: hoje, no bus, a caminho da pós, vi um rapaz comendo com tanta vontade um brigadeiro que pensei: hummmm, chocolate! Igual a sexo! Que coisa boa! Se a gente levasse a vida assim, desfrutando cada "pedaço" dela, com certeza seríamos seres bem mais humanos e bem menos irracionais... legal!
Ontem também, fui a uma livraria com um amigo qdo tive uma conversa tão animada com a pessoa que vende livros que... poxa vida! Eu fiquei simplesmente contente, extasiado! Confesso que eu simplesmente fico encantado quando conheço pessoas (mesmo se nunca mais tornar a vê-las na vida) que tem alguma coisa a acrescentar... te fazem pensar, tem a mesma sintonia de pensamentos.
A dúvida que não quer calar é a seguinte: por que, de repente, eu comecei a reparar nessas pequenas coisas e atribuí a elas um significado mágico e ímpar? Será se descobri a tão falada paixão?
A resposta: SIM, DEPOIS DE MUITOS ANOS DE NEGLIGÊNCIA, ACHO QUE ESTOU APAIXONADO POR MIM. E tudo ao meu redor adquiriu um significado novo. Até quando dura isso? Eu simplesmente não sei... a única coisa que sei é que, mesmo desempregado, mesmo com um pesadelo horrível que tive essa noite, e com alguns percalços na capital paranaense, resolvi viver tão somente.

Bem, é isso.

PENSAMENTO
"Acredite um pouco mais nos outros e você acabará acreditando mais em si mesmo. Acredite um pouco mais em si e os outros acabarão acreditando em você".
Marie Haddou
Psicóloga Clínica Francesa, autora do livro Como Dizer Não

Nenhum comentário: