domingo, 26 de março de 2006

Persistência

OUTRA PÉROLA QUE DEVERIA SER QUESTIONADA SEMPRE QUE USADA

"Quem espera sempra alcança".
(Algumas vezes devemos sim ser pacientes, deixar que o tempo nos diga algo. Entretanto, se ficamos de bunda pro ar toda vez, ou com medo de encarar a vida, a gente vai mais é criar um monte de bolhas na bunda. Um verdadeiro bicho-preguiça. Aff!)


Pois eh...

Consegui finalmente me mudar!

Depois de tanto procurar móveis pro quarto que fossem baratos e bons, consegui montar um quartinho legal. O apartamento é bem bacana, estou muito contente, parece que as coisas entre eu e minha companheira de apê darão muito certo. Ela tem a personalidade forte e, particularmente, gosto de pessoas marcantes, que tem fibra, algo a dizer. Por vezes não sou desse jeito, mas acho que vamos aprender muito um com o outro.
Meus dias tem sido bacanas, legais, não fosse essa ânsia de arranjar logo um trabalho, pois nem só de vento, baladas, blogs, sexo, bla bla bla vivem as pessoas, mas feliz ou infelizmente de dinheiro. E para isso, temos de trabalhar. O que me deixa profundamente indignado é que, por saber que o desemprego é grande, as empresas ficam fazendo uma verdadeira TORTURA PSICOLÓGICA com as pessoas, inventando um monte de dinâmicas, repetindo exercícios e fazendo tantas outras coisas que deixam de ter o real objetivo e passam a ser simplesmente inúteis. Para mim as coisas tem que ser igual prova de vestibular: CLARA, CONCISA E OBJETIVA. Assim, menos pessoas ficariam criando milhões de expectativas e as empresas teriam logo o que queriam. Sem contar que elas ficam enrolando pra dizer logo o cargo e salário. Dia desses eu fui fazer uma seleção pra uma "multinacional" (segundo o anúncio do jornal, ótimos ganhos, e toda conversa fiada) e, quando cheguei lá, era pra vender revistas!!! Não que eu ache isso indigno, mas eu fiquei puto com o contexto (enganação, diga-se de passagem). Enfim, como li no blog de uma grande amiga dia desses, falando sobre a dificuldade em ficar bem pelo fato do ambiente colaborar pouco ou nada, com essa pedra no sapato me incomodando (emprego), somada a outra de cunho sentimental (sim, fui dispensado na 6ª feira, da maneira mais estranha, apesar de não ter nada, digamos, "oficial"; não, não estava nem um pouco apaixonado, apesar de gostar, mas é que eu fui pego de surpresa e isso foi ruim), digo que prefiro insistir, levar tanto da vida que uma hora melhora. Se não fossem esses problemas, jamais eu seria mais pessoa, mais homem. Além do que, eu não vim aqui pra esmorecer, e se cheguei até aqui, posso ir muito além disso. Ou seja, prefiro persistir, mesmo quando tudo vira bosta, ´parafraseando Rita lee, prefiro dar meu sorriso, minhas coisas boas pra quem quer que seja e que eu queira. Ainda que tudo estiver cinza, prefiro seguir de teimoso, como bom taurino, mesmo assim. É isso!

3 comentários:

Carol Ramalho disse...

Fuçando no blog da JaQ acabei encontrando o teu, que na verdade nem sabia que era teu. Juro que li o teu post atual, a tua descrição e pensei 'quem será esse rapaz misterioso?' rs Desci a barra de rolagem e vi uma foto de quem?! Do Michel, oras bolas!
=)

Fiquei feliz em te achar por aqui e fico feliz de vc estar se sentindo bem (pelo menos foi isso que constatei ao ler teus posts mais recentes.., um encontro entre vc e vc mesmo, certo?!).

Bjos e te cuida!
;*

Jaq Gimenes disse...

Ooo meu nego!!! Que bom que já ajeitou seu canto. Fico contente tbm por você estar se entendendo com sua companheira de apê.
Mãs... sobre os lances de emprego é phoda... mas eu gosto da frase: "quem acredita sempre alcança"
e eu acredito que você vai conseguir sim, e além do mais como você mesmo disse seu curriculo é mó bom... mas qqr coisa é só você colocar uma calça listrada, sem camisa e ficar fazendo malabares no sinal ;)... ô, vai conseguir mó grana.. hsuaihsiuahiushausa...
Mas é sério... eu tô aqui mandando muitas energias boas... Ontem nós estavamos no show do Jota Quest... muito bom por sinal, mas faltou você lá!

--
Ah! e quanto o pé na bunda... meo, confie no seu potencial.. essa corpo moreno e taus... super sexy ;)
heheeh

Bjo!!!
Força Sempre!
:o*

Anônimo disse...

Por que nao:)