quarta-feira, 22 de março de 2006

BEAUTIFUL STRANGER

"Liberdade é a possibilidade de escolha".
"Quem perde o humor perde o jogo".
"A verdadeira moral zomba da moral". (Pascal)
"Age como se tua ação se pudesse ser elevada ao universal". (Kant)
"Nulla die Sine linea". (Nem um só dia sem uma linha, provérbio do latim)
Pois eh...
Estes é o saldo das aulas simplesmente mágicas do módulo de Etica na Gestão Pública, da pós-graduação. Com certeza, elas me fizeram enxergar coisas obscuras e claras que havia dentro de mim, e me sinto gratificado por isso.Engraçado como o conhecimento é libertador: nos abre muitas portas, faz com que as nossas ações sejam mais pautadas , equilibradas. Faz com que as nossas emoções sejam menos fantasiosas e mais "pé no chão". Não quero dizer com isso que eu não acredito nas ilusões, fantasias, sonhos. Ao contrário, se não existissem, qual seria a razão da vida? Que sentido teria um olhar, um sorriso, um acesso de raiva, uma indignação, um sonho de um casal? No entanto, acho que a razão e a emoção devem sim, caminhar juntas, como num casamento onde os dois são mais do que um casal: são cúmplices.
Enfim, é isso.
Sentimento único nesta quarta cinzenta, porém especial: Bem - Estar!

Nenhum comentário: