sexta-feira, 17 de março de 2006

SEXTA-FEIRA

Não sei o que pensar, escrever ou dizer no dia de hoje. Não sei se fico com raiva, se choro ou dou risadas. Não sei se uso minha agenda telefônica atrás de sexo ou se vou rezar. Não sei se me abato diante das dificuldades ou se vou em frente. Não sei se vou ao shopping ou se vou ao boteco da esquina. Não sei se encontro com meus amigos, se ligo pra algum deles ou se fico em casa, vendo tv. Não sei se mando quem eu quiser pra PUTA QUE O PARIU ou se uso da bondade, perdôo e sigo em frente. Não sei se luto por alguém que tô afim ou se deixo pra lá, tanto faz, já passou tanta gente, que diferença faria?!

Não sei se vou ao cinema ou ao teatro, ou a uma balada. Não sei se escuto Good Charlotte, Marisa Monte ou Tati-Quebra-Barraco. Não sei se pego minha mochila e saio por aí, sem lenço e sem documento ou decido ser um executivo.

Enfim, as possibilidades são muitas. Talvez eu não saiba ou não queira ou ainda nem esteja disposto a fazer uma porção dessas coisas. No entanto, a única coisa que eu sei o que fazer neste dia é ME ESCOLHER. E, me escolher, implica olhar no mais íntimo. Dar uma chance. Conhecer um pouco mais quem é esse ser magricela, narigudo,com um ar enigmático e ainda sim se acha o finalzinho do biscoito na maioria das vezes. Ver objetiva e subjetivamente as qualidades e deficiências, corrigir as que forem precisas. Perdoar as que não puderem ser corrigidas, afinal de contas, não sou uma máquina, um robô. Sou um cara com uma boca cheia de dentes, um carinha com idéias, razão e emoção. Tenho certeza de que essa viagem será, no mínimo, interessante. Assim, me escolhendo antes de qualquer coisa, sem arrogância ou egoísmo , todo o resto das coisas virão por consequência.

Sentimentos: Expectativa, Melancolia Sutil, Paixão, Apreensão, Fé.

PENSAMENTOS DE HOJE INSPIRADOS NA FILOSOFIA
"A principal de todas as escolhas é escolher-se".
Soren Kierkegaard, filósofo alemão
"De todos os bens que a sabedoria nos ensina e que são necessários para a nossa sobrevivência a amizade é de longe o maior".
Epicuro, filósofo grego
"Virtus in medio". (no meio a virtude)
Aristóteles, filósofo grego
"O homem está sempre diante das paixões"
Spinoza, filósofo Holandês

Nenhum comentário: