domingo, 19 de março de 2006

Grande Gabriel

Pois eh, né?
Sabe quando você lê alguma coisa em algum livro simplesmente bacana que traduz exatamente você e te descreve como poucas pessoas que te conhece? Sim, hoje, lendo Memória de Minhas Putas Tristes, (Gabriel García Márquez, autor colombiano, prêmio nobel de literatura, pra quem não sabe) tive essa boa sensação. Achei o Cem Anos de Solidão bem melancólico, mas esse, ao contrário do que sugere o título (talvez por isso é que comprei: por pura curiosidade), é uma bela história de amor, sem ser piegas, água com açúcar, chiclete, grudento. Pra quem fica coçando o dia todo, vendo tv a cada 5 milésimos de segundo e ouvindo música com uma cultura discutível, no mínino, deveria, pelo menos por curiosidade, ler alguma coisa. Eu pelo menos, vou recomendar pra quem me perguntar esse livro (o Memória...).
Sentimentos presentes nesse adorável domingo: Paixão, medo, bem-estar.
"Descobri que minha obcessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que sou só pontual´para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma, e sim um signo do zodíaco".
Gabriel García Márquez.
Memória de Minhas Putas Tristes
P. 74. Tradução: Eric Nepomuceno. Ed. Record

3 comentários:

Jaq Gimenes disse...

Uau!! Eco de mim mesma. Acho que Gabriel Garcia Márquez acabou de ganhar uma nova fã. Nossa muito boa essa citação...
E sabe Michael... Eu venho notado através de seus posts, emails e algumas conversas um certo ar, mínimo, porém acentuado, de otimismo em suas palavras, coisa estranha vindo desse ser magricelo, seco, sarcástico que conheço. Vejo que essa mudança está te fazendo bem, e desejo profunda e sinceramente que isso tudo te ajude na busca do amadurecimento constante e que seja muito muito feliz, e que as coisas aconteçam enquanto estiver por aí. Fico muito feliz que já tenha encontrado seu teto (assim já tenho onde ficar quando for pra Curitiba =P~~ huahauha)
Mas é... você sabe que eu gosto muito de você meu nego, e sabe lá o lance de escolher-se, é um troço que tem me ajudado muito, que muitas vezes a gente esquece de nós mesmo, e acredito que você também tem feito a escolha certa: VOCÊ!

Bjo!!!
Cuide-se!
:o*

Jaq Gimenes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jaq Gimenes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.