sábado, 6 de janeiro de 2007

Have You Confessed?

Seis de janeiro de 2007. Aniversário de alguém distante pra mim, mas que continua presente nas minhas lembranças, de um jeito doce, suave, mas vigoroso. Dia de reis magos, a simbologia dessa data significativa no ar me deixa assim. Dois mil e sete: duas mil e sete maneiras de começar um ano, um projeto, algo que dê sentido, que faça sentir bem, simples assim. Afinal, o que é se sentir bem? Boa pergunta pros dias de hoje. Especificamente, pros meus dias atuais...
Então é isso? É a esse mundinho no qual eu me pertenço? Até que ponto sou o diferencial dele?
Ouço Get Togheter enquanto escrevo esses pensamentos entrecortados, penso nas coisas que eu gostaria de fazer e que por inúmeras razões nem fiz ainda, mas que cedo ou tarde darei um jeitinho de fazer, eu me conheço. Ontem contei coisas muito íntimas a dois amigos que definitivamente não contei pra ninguém, nem mesmo pra minha irmã, pessoa na qual eu posso contar tudo sem medo nenhum do que ela dirá, pois além de respeitar deveras a opinião dela, sei que o que disser fará muito a diferença. Ser teimoso que sou, quase nunca sigo o que as pessoas dizem, apesar de ouvir respeitosamente. Tenho a filosofia de que eu devo seguir o que acredito. Nem que o mundo duvide, eu acreditando é o que basta. Como por exemplo a vontade enorme que sinto de pegar umas roupas, viajar pra bem longe. Apenas pra ver seus belos olhos, ver se esse negócio realmente vale a pena ou se é mais uma enganação [dentre muitas, é normal a gente se enganar. Difícil é admitir que enganou. Sorry!] de minha parte.
A pressão interna que sinto de dar um rumo na minha vida é grande. A questão é: até que ponto eu quero? Antes eu tinha pelo menos uma noção de como é que eu estaria daqui há seis meses, um ano. Hoje sequer sei como será meu dia de amanhã. Pelo menos isso é mais honesto e bem menos frustrante, pois odeio pensar na idéia de que, quando chega o fim de um ciclo, seja faculdade, trabalho, ano, relacionamento ou qualquer outra coisa que valha, ficar avaliando os contras, me torturando pelas coisas que nem consegui, fracassei, ou magoei e/ou fui magoado.
HAVE YOU CONFESSED?

É uma pergunta oportuna para este sábado, para este ano, para esta vida. Não é atoa que a tradução dessa música bacana do U2 [Beautiful Day], caiu como uma luva nos meus dedos.
Tradução de "BEAUTIFUL DAY", do U2
"DIA LINDO"
O coração é uma flor
Floresce rápido em meio ao chão pedregoso
Não há nenhum cômodo nenhum espaço para alugar nesta cidade
Você está sem sorte
E sem o motivo que tinha para importar-se
O trânsito está parado
E você não está se movendo para lugar algum
Você pensou que encontraria um amigo
Para te tirar deste lugar
Alguém a quem você poderia dar uma mão
Em retribuição à boa vontade
Está um dia lindo
O céu desaba, parece-lhe
Que é um lindo dia
Está um lindo dia
Não deixe-o escapar
Você está na estrada
Mas você não tem nenhum destino
Você está na lama
No labirinto da imaginação dela
Você ama esta cidade
Ainda que isso não soe verdadeiro
Você esteve em todo lugar
E estava em você todo
Está um lindo dia
Não deixe-o escapar
Está um lindo dia
Toque-me
Leve-me para aquele outro lugar
Ensine-me
Eu sei que não sou um caso perdido
Veja o mundo de verde e azul
Veja a China bem na frente de você
Veja a nuvem atravessando os canyons*
Veja os cardumes de atum fugindo rápido no mar
Veja os fogos dos beduínos à noite
Veja os campos de petróleo à primeira luz do dia
E veja o pássaro com uma folha na boca
Após a enchente, todas as cores apareceram**
Estava um dia lindo
Não deixe-o escapar
Dia lindo
Toque-me
Leve-me para aquele outro lugar
Ensine-me
Eu sei que não é um caso sem esperança
O que você não tem, você não precisa agora
O que você não sabe, você pode sentir de algum modo
O que você não tem, você não precisa agora
Não precisa agora
Estava um lindo dia
___________________________________________
* "Canyon" significa "desfiladeiro", passagem estreita entre as montanhas.
** Referência ao surgimento do arco-íris após o fim do Dilúvio ("The Flood", em inglês).
(achei num fotolog de um tal de professor Artur que nunca vi na vida enquanto pensava no que confessar neste sábado chuvoso)
Bem, é isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu jurava que já tinha comentado! =/