quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Amsterdã

Engraçado como 99,999% dos sonhos são bem estranhos. Usam umas linguagens próprias, um jeito de querer expressar nossos mais profundos pensamentos, o tal do subconsciente. Mas o sonho que tive essa noite foi super curioso. Eis a narrativa:
"Sonhei que estava em Amsterdã [sim, essa cidade... e sabe-se lá Deus por que, nunca tive curiosidade de conhecer a Holanda. Vai entender, né?] e, nessa cidade cheia de flores, castelos, praças, pessoas andando nas ruas, bicicletas, vendedores ambulantes, um crepúsculo duvidoso, mas bacana, entro numa loja de roupas de lã, acho super baratas as roupas e peço dinheiro emprestado à Martinha, uma amiga minha [nem no sonho perde a mania de ser, né neguinho, hummm]. Dois velhinhos meio desconfiados me atendem, e logo vou puxando um inglês sofrível [no sonho eu parecia muito mais fluente, é como se entendesse perfeitamente], respondido pela velhinha com um inglês carregadíssimo, mais sofrível ainda. Quando de repente o velhinho fala um português arrastado, mas fluente. Vejo que os casacos são para crianças, naum cabem em mim e saio meio desolado da loja. Daí entra a Jackou e passeia comigo pela praça, onde deslumbrados vemos um castelo bem bacana, junto a uma fonte bem bonita. Tudo isso num céu meio laranja, fim de tarde, bem bonito. Daí..."
Nessa hora eu acordo com os barulhos dos meus amáveis companheiros de casa. Por um milésimo de segundo eu pensei em xingar em alto e bom tom, mas em seguida veio o sonho como um flash. Dei risada, nada mais.
Dizem que os sonhos são avisos de coisas sobre nós mesmos. Se for verdade, senti que isso era um aviso muito bom, mesmo nem sabendo direito do que se trata.
Bem, é isso...

P.S: Assiti um filme francês muito bom ontem com o Ricardo. O filme é tão inteligente que de uma simples mentirinha que a personagem fez com sua mulher, desencadeou uma série de engraçados, mas ácidos transtornos. Fiquei pensando nisso antes de dormir: de como ações tão minúsculas que quase nem damos importância pode até mesmo azedar o dia de alguém, a vida de qq pessoa. Que coisa...

Um comentário:

Anônimo disse...

hiudhsauihdiuahsdiuhasiudhiuasd
aiai esse sonhos de nossas vida...
Fico feliz que eu tenha visitado a Holanda contigo!


Beijo neguinho!
**o: