domingo, 10 de setembro de 2006

Sobre o Tempo

Pois eh...
São pouco mais de quatro horas da manhã de um sábado. Estou aqui em Foz ainda, prestes a voltar pra minha casa, pra minha vida, pra minha rotina. Esses dias por aqui tem sido com bálsamo, como um perfume do boticário que adoro [e que eles simplesmente tiraram de linha]. O casamento foi lindo, vi pessoas que me ignorarm, que não curtem com a minha cara, que fazem desdém. E eu? Passarinho, como diz Mário Quintana. Não estou nem aí. Por que isso não me importa mais. Não me preocupo mais com coisas que hoje vejo claramente que são periféricas. Preocupo-me com coisas essenciais pro meu coração, pra minha razão, pra minha vida: como por exemplo porque é que você não me ligou, simplesmente surtou, sumiu. Por que é que tem momentos que eu, endurecido por tantas coisas e desilusões, me julgue frustrado, incapaz de conseguir me apaixonar [e encontrar alguém que preste, a bem da verdade!!!]. Por que é que, mesmo eu tendo conseguido encontrar algumas respostas que fui buscar em Curita ainda me sinto só. Bem, quem lê isso deve achar que eu toh surtando, ou coisa que o valha. Mas bem, nem estou. Até porque eu seria um completo idiota se não percebesse que o saldo de tudo isso ainda é super positivo: meus amigos me dando força, eu me sentindo mais maduro, senhor de mim, seguro do que eu quero. Sabendo exatamente o que é que eu tenho a oferecer pra alguém. Nada mais, nada menos, na medida exata. Sabendo que eu não estou dando murro em ponta de faca, e sim em busca de meus objetivos, sonhos, aspirações e metas. Sim, de uma maneira minha [e só minha, de ninguém]. E ainda que sofra, não me arrependo de nada. Talvez porque Deus, I Ching, Maomé, Buda, Santos, Wicca, Anjos, Energia, sei lá, chame isso o que quiser, colocou uma força em min que me impulsiona a viver. Tão somente viver. Que nem o pastor que incansavelmente procura a ovelha perdida. Igual um casal de apaixonados: não mede esforços pra agradar o outro. Espero eu continuar sendo esse entusiasta da vida.
Bem, é isso...

Um comentário:

Thaís Fronczak disse...

Sabe.. ontem conversando com o azul eu cheguei a uma coclusão a seu respeito... q existem pessoas q vc adimira de longe.. e qdo se aproxima delas pode perceber q aquela pessoa é como voce... e tem pessoas que vc adimira de longe e qdo se aproxima ve o quão surpreendente ela é.. e passa a admirar ainda mais... admiro ainda mais a sua força, a sua determinação, a sua coragem de viver e sempre correr atras dos seus sonhos!
Beijos!