terça-feira, 19 de setembro de 2006

Grande Gabo!

Pois eh...
Ontem, depois de receber um telefonema que sinceramente eu já nem esperava mais, a primeira coisa que veio à minha mente [e ficou durante todo o dia] é a história do livro O Amor nos Tempos do Cólera, do García Márquez. Trata-se de um romance que sobrevive as intempéries de 53 anos das personagens Florentino Ariza e Fermina Daza. Não é meu objetivo contar a história, até porque penso que livros são que nem perfumes: tão pessoais que só conhecendo profundamente a pessoa é que damos de presente ou recomendamos. Enfim, simplesmente calei-me. E aumentou ainda mais o desejo de viver um romance desses. Espero que eu seja um merecedor de tal dádiva.
Bem, é isso...

P.S.: eu gostei do livro pq simplesmente trata da vida duma maneira bela, mas real. Sonhadora, mas com os pés no chão. Doce, sem ser melosa demais. Sádica, profana, e angelical. E, sobretudo, dá um baile nessa onda de pseudorelacionamentos que a todo custo a gente, por carência, incapacidade de se abrir, de ser humilde e simples, quer enfiar goela abaixo.

Nenhum comentário: