quinta-feira, 6 de julho de 2006

Nostalgia

Pois eh...
Uma das coisas que eu simplesmente adoro fazer é escrever. Materializando através das palavras meus pensamentos eu me sinto mais leve, consigo enxergar as coisas com mais clareza, minhas alegrias, dores, saudades, suspiros, sentimentos de amor, de raiva, de melancolia, de serenidade, de revolta, de paz. Gosto da maneira como uma porção de letras fazem com que a gente saia de nossa órbita e desbravamos lugares comuns, mas vistos de outro ângulo, ou desconhecidos. Gosto quando leio algo que me toca, ou vejo alguma coisa que me motiva a escrever. Acredito que isso seja uma terapia... e tudo começou com uma agenda que ganhei de uma pessoa super especial, mas que fui incapaz de amar. E, na minha incapacidade, com meus problemas, aprendi que tenho muito o que aprender. Eu gostaria de poder dizer que as coisas estão super bem, pra não preocupar os outros, mas seria injusto comigo mesmo e com eles próprios em dizer isso. Tem vezes que sinto saudades de algo que nunca aconteceu, de pessoas que nunca vi, de situações e oportunidades que não se passaram. Tem vezes que me sinto com raiva, injustiçado, pq muitas coisas que acontecem na minha vida tiveram que ser tão sofridas, lutadas. Tem momentos em que me sinto super sereno, confiante, em busca de um sentido, mas tem outros que simplesmente me sinto super perdido, como este exato momento. Tem momentos em que eu me disfarço de bonzinho, de regrado, de bom moço pra disfarçar minha mesquinhez, meu egocentrismo, minha incapacidade de ser mais forte do que as coisas postas, de dar um giro. Acho que essa é uma das poucas vezes em que expus aqui, virtualmente, pra quem quiser ler, como está minha estranha mente, minha alma, meu coração.
No entanto, uma coisa é certa: esse hábito de escrever, de demostrar um pouco do que sou me faz sentir melhor, apesar de tudo. E, me sentindo melhor, posso dormir pra, no dia seguinte, abrir meus olhos e começar tudo de novo...
bem, é isso...

3 comentários:

Jaq Gimenes disse...

Primeiro acho que deveria responder este post num email, mas como seria muito comprido e meu pc será seqüestrada daqui a alguns minutos, vou falar sucintamente.

Falar que eu sei como são esses sentimentos. Falar que ontem a noite eu estava escrevendo o quanto ESCREVER me faz bem!E como a nossa sintonia é tão forte.

E saiba que neste momento eu também me sinto um pouco perdida, e tenho constantemente essa saudades daquilo que não vivi, daquilo que não conheci... é engraçado e pode até parecer loucura. Mas quando me ponho a pensar vejo que as vezes, não importa se a gente não sabe que caminho seguir, o importante é sempre caminhar!

:o*

Jaq Gimenes disse...

Olha isso que bacana!

Razão de ser
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

Paulo Leminski

Thaís Fronczak disse...

Nossa vc me fez abrir um sorriso com o seu comentário sobre o meu blog. Sabe eu sempre gostei de ler, tanto é que uma vez qdo mudei de colegio (sai de um col. particular e fui prum col, publico) fui rejeitada pela maioria, pq fui taxada de a patricinha, nariz empinado! Dae como ngm queria ser minha amiga, eu comecei a ler, dae peguei gosto realmente pela coisa... Agora achoq estou aprendendo a escrever, o que sinto, e penso, pq não posso dizer tudo as pessoas, mas pelo blog, eu posso, ele é meu, e le quem tem vontade =]. Tudo isso graças a JAq que quase me obrigou a fazer esse blog!
E sobre a a nossa compnhia literaria, eu acho q a gente poderia pegar nossos melhores post, ( q por sihnal as vezes possuem uma sintonia) e fazer um livro, o q acha? rs!
Seria um estranho mundo de devaneios e memórias! rs!
Beijos! e fim de semana!