sexta-feira, 14 de julho de 2006

Fricote


Nega do cabelo duro
Que não gosta de pentear
Quando passa na baixa do tubo
O negão começa a gritar
Pega ela aí
pega ela aí
Pra que ?
Pra passar batom
De que cor?
De violeta
Na boca e na bochecha
Pra que?
Pra passar batom
De que cor?
De cor azul
Na boca e na porta do céu
Nossa... desenterrei esse clássico do baú.... rs! Eu era criança quando minha irmã cantava essa música pra mim e ficava tirando sarro, sabe? Eu lembro que odiava, ficava puto da cara e chutava ela, xingava (já pequeno eu tinha uma boca santa...), maldizia e, por fim, me achava o super feio, porque eu era diferente de boa parte das crianças: neguinho, magricela, narigudo e com o cabelo pixaim...
A gente cresce, toma consciência das coisas e tem dois caminhos pra optar: o de todos os dias maldizer por não ser como a maioria das pessoas, ditas normais, ou de cada dia viver bem, fazer a diferença.Então comecei a me olhar no espelho de uma maneira diferente, e me achar bonito [uau! olha só! rs]. Daí, qdo ouvi essa música de novo num programa de tv, imaginei nela uma nega diferente: pouco importava pra ela se tinha gente achando a mais feia, mas ela, na sua "feiúria" era a mais bela, se acha a única, e sabe porque? Porque ela se sentia bem consigo mesma, sem tentar ser a negação do que é. Daí entendi que o conceito de feio e belo é relativo, pois nós temos o poder de ser aquilo que quisermos ser, temos em nosso íntimo a centelha da coragem, da fé, do amor próprio, da bondade, da dignidade, de não deixar que outros te humilhem por seu jeito de ser, de pensar, de agir.
Por isso esse post hoje nessa sexta-feira de sol. Viva Luiz Caldas [ o intérprete dessa pérola ] , o cara que entendeu isso e na simplicidade soube passar. Pena de quem não enxerga isso, pois como diz uma frase do livro O Pequeno Príncipe: "só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos".
bem, é isso...

2 comentários:

Jaq Gimenes disse...

E viva a beleza relativa de nosso seres!!!
*o:

Carol Ramalho disse...

Como é aquela frase mesmo?
'A beleza está nos olhos de quem vê..' eu sempre acreditei nisso! =] Tanto é que meus namorados nunca foram os meus belos (pra mim são, é claro!), mas sempre foram os mais legais, os mais divertidos e os mais companheiros!