quarta-feira, 12 de julho de 2006

Ciranda


"A minha alma tá armada e apontada para a cara do sossego..."
Enfim...
tava tentando organizar meus pensamentos quando depois do meu café o pc tocou a música do grupo O Rappa. Usei a frase dela pra esse post. É verdade, minha alma está armada há algum tempo, e revestiu-se de uma armadura tão pesada que por vezes se torna um fardo carregá-la. Mas ela está armada pra enfrentar os sossegos e porque não dizer os desassossegos [é assim que se escreve?!] da minha vida. E em algumas ocasiões ela fica igual a uma ciranda, que tem duas facetas: a de ser leve, solta, como nas brincadeiras de criança, ou de ficar fechada, não permitir aberturas, crescimento, desenvolvimento. Tem horas que me sinto igual Dom Quixote, sabe? Cavaleiro de inúmeras batalhas, que levava a lugares fantásticos, ainda que fosse loucura. Também tem momentos que me sinto igual o Coronel Aureliano Buendía [Cem Anos de Solidão], que lutou por 32 guerras, se eu não me engano, e perdeu todas. Sei que hoje meus pensamentos estão super confusos. A verdade é que me sinto mais forte, mas igualmente me sinto só, por vezes incapaz de dar um giro maior, por vezes com uma coragem enorme. Minha fé, que já era diferente do que eu costumo chamar de convencional, está mais diferente ainda, eu posso sentir isso. E não é algo ruim, acho que está um pouco mais amadurecida. E nem estou falando aqui de religião ou coisa que o valha. Estou falando de algo mais forte que você, que te faz sentir super bem, que é expressão de querer bem a alguém, a alguma coisa, sem ser egoísta. Esses meses que estou morando aqui, onde sofri por amor, ri muito, penei por grana, fiquei apático ao que me fizeram e ao que eu fiz, que tomei atitudes surpreendentes, fui surpreendido... pois eh, esse tempo! Tempo que faz minha alma continuar procurando a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz... e mais do que tentar, ser feliz e fazer a diferença.
Bem, é isso...

Um comentário:

Thaís Fronczak disse...

Realmente a vida pode ser comparada com uma ciranda, boa ou má como vc falou! MAs como diz a musica da ciranda da bailarina ( Outra ciranda) " Todo mundo tem remela, qdo acorda as 6 da matina"
No fundo achoq somos iguais, principalmente quando surge esse sentimento horrivel de impotencia, mas fazer o que o jeito é respirar bem fundo e seguir em frente, sempre!!!

Beijos e uma otima sexta feira!!!!