sábado, 3 de junho de 2006

Horizonte


Uma das imagens que particularmente acho bonitas é a de um horizonte. Vc simplesmente contempla aquele solzinho gostoso indo embora, aquele céu vermelho bonito, aquela atmosfera mágica, misto de tristeza porque o dia vai embora, alegria pela chegada da noite. É assim que me sinto. Esses dias nos quais eu pensei muito em muitas coisas, ouvi muito sobre mim, falei pouco e contemplei coisas que antes nem dava a mínima, pude ver o quanto a vida, por mais que te dê uma rasteira fodida em certas ocasiões, é bela mesmo assim. Volto pra casa com a sensação de que eu tenho muitas coisas pra resolver, no entanto eu me sinto um pouquinho mais forte. Digo um pouquinho, pois ainda dói muitas coisas aqui dentro desse meu estranho coração. Sinceramente nem sei quanto tempo isso vai durar, mas eu pelo menos tenho algumas pistas. Foz foi meu refúgio, meu lugar onde procurei abastecer minhas forças, apesar de amar a cidade onde escolhi pra morar e que espero vencer nela. Apesar dessa tristeza por essas coisas que me deixam inquieto, me sinto mais leve porque vi que eu tenho alguma força pra querer ser QUEM EU QUISER SER. Precisarei de muita ajuda pra isso, é verdade, mas acho que passos foram dados, e isso é importante. Talvez quem está lendo isso (se é que alguém perde tempo lendo isso) não esteja entendendo merda nenhuma do que eu estou escrevendo. Tudo isso que eu escrevi neste sábado de junho quer dizer duas coisas:
1) o amor é a maior força que tem nesse mundão. Seja pra trabalhar, encontrar-se com amigos, estudar, namorar, foder, ou qq outra coisa, é ele a força maior, a que deixa a vida mais saborosa.
2) não é pelo fato de amar que estaremos livres do sofrimento e, por mais que eu ODEIE sofrer, ele nos ensina a ser mais pacientes, tolerantes, menos negligentes com a gente mesmo, mais fortes, mais humanos.
Essas duas coisas eu tenho uma vida inteira pra descobrir, aprender e ensinar...
Bem, é isso...

2 comentários:

Jaq Gimenes disse...

Fico muito contente por vê-lo assim, com mais força, e mais feliz ainda em pensar que faço parte (que seja de uma pequenina parcela) desse seu bem estar.
E saiba que você me fez muito bem também!

Cuide-se!
Força Sempre!
Não esquece que eu tô aqui pra tudo, ok?!
:o***

Thaís Fronczak disse...

eu li ta!
e sempre leio! pq?
ué pq semrpe tiro alguma coisa pra minha vida!
então mais uma vez obrigada!!!
e sorte sempre pq ela nunca é demais e as vezes ajuda!
bjão