segunda-feira, 12 de junho de 2006

All We Need Is Love...


Hoje é dia dos namorados. Engraçado como temos data pra tudo, né? Dia das mães, dos pais, da criança, da luta contra o tabaco, da aids, da consicência negra, de São Gerônimo, de Santa Genoveva... e tantos dias que a gente até se confunde. E o comércio, ahhh, o comércio! Aproveita da ocasião pra alavancar as vendas, lucrar um pouco mais, fazer uma porçãozinha a mais de pessoas endividadas.
No entanto, essa data, curiosamente, me fez refletir sobre isso. Talvez porque de uns dias pra vi algumas cenas que antes acharia super difíceis de se ver em Curitiba, como por exemplo um casal escrevendo seus nomes na árvore, bem estilo adolescente (apesar de que não eram). Outro de idosos com mãos dadas, tão bonitinho de se ver. Duas pessoas flertando de maneira tão doce. E tantas outras que nem cabe dizer aqui. O que importa é que eu, que sou um reparador das coisas, automaticamente lembrei do poema de Drummond sobre o dia dos namorados, dizendo que dia dos namorados tem que ser é todo dia, toda hora, todo instante, não importando se tem pouco dinheiro, ou se tem que presentear no dia 12 de junho. Particularmente acho que o dia dos namorados deveria ser como nos outros países, que é, se eu não me engano, no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentin (a história dessa data é mais propícia ao dia, nem sei pq aqui no Brasil tinha que ser diferente). E se você, assim como eu, está solteiro, ou levou um PÉ NA BUNDA (HEHEHEHE), nem se deprima por essa data. Aproveite a ocasião pra massagear seu ego, dizer na frente do espelho que se ama e ir pra batalha! Afinal, quem tem boca vai pra qq lugar...

Bem, é isso...

Nenhum comentário: