segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E Com Vocês, A Macarena!

~baila tu cuerpo, alegria, macarena...~

Meus queridos... saludos e festejos!
Não consegui pensar em outro título para o 1º post deste ano que tanto anseamos (hunf... é assim mesmo que se escreve?! Pq convenhamos que é mto estranho ouvir: anseamos... mas como yo soy una persona muito estranha, vá lá!).


Esses dias eu estava tão meio que deprê com algumas coisas, que se eu escrevesse no dia que determinei que escreveria... isso aqui seria que nem um título de um filme que saiu da minha cabeça agora: OUTUBRO NEGRO... HUUUUUUAAAAAAA! (tudo isso pra demonstrar aos senhores meu estado de apatia, digamos assim).

Mas hoje, com ânimos, roupas e alma lavadíssimos como vanish e um toque de ironia, trascrevo aos senhores os motivos:
1) A reforma da escrita portuguesa: pois eh, disseram que afetaria mto pouco. Mas qdo eu vi que altarrégia (mas o que é mesmo isso?!) se escreve assim a partir deste mês, um pânico tomou conta deste ser que adora as letras, as palavras. Quer dizer que algumas coisas que aprendi, de repente não fazem sentido? Okay... tem toda aquela coisa cultural, de aproximar os povos-irmãos da língua, enfim. Mas eu prefiro ficar com a explicação do grande Ubaldo Ribeiro, que interpreto do meu jeito aqui: os chineses, que nem alfabeto tem (é um monte de riscos bonitinhos chamados ideogramas), estão nos impondo a sua supremacia pelo econônico e tb pela escrita... e a gente na contramão...

2) As contas de janeiro e o dinheiro que minguou um pouco... isso me deixa tão estressadooooooo!!!! Isso que há uns 15 dias atrás eu estava naquele clima dingobell, vamos gastar... aquecer o comércio, etc... Mta gente fala do verdadeiro sentido das festas. Só que na prática, meus amores...

3) a reportagem que eu vi no FANTÁSTICO, TCHAN! falando sobre os dois lados do eterno e enfadonho conflito Israel-Palestina. Do lado palestino, a guria entrevistada, cabeça de vento (não é pq só está com véu e tal que não deixa de ser que nem aquelas guriazinhas que só pensam no Fal Out Boy... e por aí afora. A diferença é que esta vive bitolada 24 horas na religião) tem a cara de pau de dizer que prefere viver lá e morrer como mártir. Gente... pelo amor de Deus... deviam era fazer uma lavagem cerebrar ultra radical em quem fica disseminando coisas fundamentalistas, preconceituosas e mesquinhas como essas. Tenha dó!

4) os dias de chuva daqui. EU QUERO SOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

5) minhas perspectivas de vida, profissão, enfim... de tudo.

Bem... a perguntinha que nem quer calar é: e qual a relação da macarena com isso tudo? Simples: da mesma maneira que, quando essa música toca e até os mais céticos e mau humorados dão uma risada debochada e depois de um tempo estão lá, mentalizando os passinhos, é ...
assim que eu quero viver todo esse ano
de 2009, de um jeito leve, despreocupado, alegre e debochado
.
E pra vocês... como querem que seja a sua macarena de 2009?

É isso... beijocas!
******************************************
a) um dia ainda consigo configurar meu blog que nem a Tati e vários outros... com várias coisas legais... esperem só!
b) não resisti em querer tirar uma foto assim... e pelo post de hoje... acho que cai bem, não acham?!

2 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Vamos por partes, tipo Jack, o Estripador! huaiahuhuiahau.

1- O título do seu filme, me fez lembrar Doce Novembro... com direito aquele óuunn de filme romantico, vou locar!

2- Sim, a menina do Fantastico tem problemas mentais por querer morrer como martir,a voltar pra nossa querida terrinha!

3- A reforma da lingua portuguesa, me preocupa, pq as vezes tenho duvidas sobre conjugações e acentos corretos, mas para isso exite os sinonimos! rá! rs..

4- Meu Clima Dingobell tbm se foi... e me vi sem dinheiro, quando ganhei mto dinheiro.. esse clima de aquecer o comercio, fode com minha mente extremamente consumista!

5- Eu dei uma risadinha quando lembrei dos passinhos da macarena..

6- A tati realmente coloca coisas legais na programação do blog dela, e eu a invejo por isso na cara dura! rs

7- Vou juntar dinheiro e ir te ver, ja que vc vir tá dificil!
Saudades Mil...
Beijos coração de papel!

Tati disse...

Tudo é a Tati!!! êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee macarena AI!


Atóron essa música. Atóron.


beijos caramelados, michelito querido.


;o**