segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Desejos



Saudações festivas, senhores!




Ano de 2008. Então é isso. Me lembrei dessa expressão quando sábado a noite, na casa dum amigo... enquanto bebemorávamos e comemorávamos o niver dele, em dado momento falei (depois que acabam os assuntos e há um vácuo no ar, eu sempre falo coisas desse tipo): então é isso. Aí, a Cibele disse: Então é isso... acabou a festa... o Michel encerrou os assuntos. Demos gargalhadas, enfim... aquela coisa toda de pessoas bebemorando, ainda mais que eu estava há um tempão sem beber.




Ano de 2008. Então é isso. Posso dizer que foi um ano bacana, mas jamais espetacular para mim. Eu diria difícil, mas nunca insuportável. E, pelo que vejo, foi mesmo... para muita gente, muito povo. Já escrevi outras eras por aqui e no meu diário (sim... eu tenho uma agenda onde anoto algumas coisas quando tenho vontade) que esta época de fim de ano deixa as pessoas mais sensíveis. Fazemos promessas de que seremos melhores, visitamos, doamos, nos sentimos poderosíssimos, viva a PAZ MUNDIAL! Pena que isto se parece com aquelas dietas e exercícios orquestrados em nossas mentes, mas nunca levados a cabo. Mas mesmo assim, no final do outro ano lá vamos nós de novo, com todas as promessas, visitas, paz mundial...




Mario Quintana nos fala da esperança, num de seus poemas. Penso que é isto, que nos faz humanos: diante de tanto horror, mesquinharias particulares e coletivas, de um povo e de eu mesmo, ainda mantemos o sentimento da vida e da preservação da vida.




Eu não poderia ser diferente de todo mundo, pois também tenho esses sentimentos de fim de ano. Alguns amigos meus me acham meio pessimista, machadiano demais das coisas. Eu não diria isso. Diria que sou um realista fantástico, como meu escritor preferido: Gabriel García Márquez.




Faço inúmeros desejos, alimento inúmeras esperanças para este ano que nascerá, mas não consigo me expressar tão bem como o Frejat, naquela baladinha melosa, remember?





Eu te desejo


Não parar tão cedo


Pois toda idade tem


Prazer e medo...


E com os que erram


Feio e bastante


Que você consiga


Ser tolerante... (e por aí afora)




É isto que espero para este tempo. E mais do que isto: que eu esteja ótimo para saborear. E sim... também desejo que, quando todos nós estivermos cansados de um monte de coisas chatas dessa vida, que sempre, e sempre, haja amor para recomeçar.




*****************************************


*: tem uma foto, que tirei há um ano atrás, qdo fui a floripa. Até coloquei aqui no meu blog: a clássica de braços abertos para o meio do nada. Mas com aquela paisagem, naquele contexto, dá uma sensação de liberdade que quero manter na minha vida sempre.


*: e por falar em fotos, a foto desse post foi tirada numa pequena exposição em sampa (não me lembro onde era, só sei q era perto da av. paulista) na semana do show da queridíssima Madonna. Eram trabalhos de renda de paisagens, frases, e etc. Achei mto bacana.

*: nem sabia que essa música, Amor Para Recomeçar, tinha sido inspirada no poema Desejos, de Victor Hugo. Sucesso!


*: naquela parte da letra: e com os que erram feio e bastante... penso no meu pc, que anda lento demais e tenho vontade de socá-lo na parede, vê-lo se espatifar em centenas de pedaços. Simples assim.


*: beijos, queijos e cheiros pra meus amigos distantes, de perto, virtuais, coletivos, imaginários, saudosos. Um abraço pro gaiteiro!

2 comentários:

nina percheron disse...

é uma pena que nao consigamos cumprir com as promessas que fazemos pra nós mesmos né? seria tudo tão mais legal, mas se bem que... seria tudo tão mais monótono. as coisas ruins deixam a vida mais vivida, já percebeu?

adorei o post anterior tambem, mas li agora e entao resolvi comentar dele tbm! ;)

Um ótimo 2009 pra vc! e que seja bom pra todos nós!

orologi replica disse...

If a wristwatch isn’t mainly purchased for its utility, then why do consumers spend money on them?rolex replica I’ve had many discussions about the psychology of purchasing a luxury item such as a wristwatch and will focus on a simple notion for the purposes of this conversation. I posit that the vast majority of timepieces are purchased in order to communicate wealth, status,replica rolex and the taste of the wearer. In the context of Rolex, the brand is selling items that, when worn, are designed to project success on the wearer.