quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Deitado no Meu Quarto/O tempo Voa...

... lá fora a vida passa e eu aqui atoa...

Saudações, gente querida!

Pois eh, vim hoje aqui relatar aos senhores sobre a importância do sono. Para minha pessoa. De verdade.
Acho que desde quando me dei conta de que sou um girininho adoro sono. Pra mim não tem problema algum em ficar 10, 11 horas dormindo, refestelando-se na cama, tal qual um adorado bicho preguiça em seu leito real e caro: a árvore.

Acontece que cada vez mais eu consigo dormir menos. Antes, porque tinha que trabalhar e estudar, depois pelas farras, trabalhos de faculdade (os Tcc da vida). Depois pelos programas de tv e filmes sensacionais que as emissoras insistem em passar nos horários mais próprios: 3, 4 da madruga (:P).
A bem da verdade é que há exatos 12 anos, tenho dormido, em média, 5h e 30, descontando os 2 pontos pra mais ou pra menos, tal qual as pesquisas eleitorais. E como eu sofro por isso. Mais ainda: como as pessoas que convivem comigo nas primeiras horas matinais sofrem. Explico: sabem quando vc fica mais ou menos uns 3 dias sem ir no banheiro, sem cagar? Entonses, assim é que eu me sinto qdo acordo. Atraso nos compromissos matinais, fico com uma dor de cabeça dos infernos. Mau-humor.

alguém aí tem 1/4 de lexotan?


Aí vem um monte de gente dizer que dormir demais não presta, que quem cedo madruga... e todos aqueles ditados populares, enaltecendo quem dorme pouco, trabalha mto e fica ainda com cara de comercial da doriana o dia todo.
Sabe, tb adoro viver e apreciar as coisas lá fora, se eu fosse assim, dormiria apenas 2 horas e aproveitaria todo o resto do dia, viajaria em iates, conversaria com esquimós e todo o tipo de aventuras quando se tem money e tempo libre. Mas meus caros, eu nem sou assim... até pq eu me acho uma pessoa mais ligada no meio da tarde e a noite. E tb nem tenho grana (por ora babe) pra isso.
Tem mais: quando ficarmos velhotes e velhotas, aí é que dormiremos menos mesmo.
Entonses, mundo, me deixa dormir!


***********
Beijoquinhas!






3 comentários:

Tati disse...

Eu acho VÁLIDO dormir e certos dias são tão lindos que é quase um crime levantar da cama!!! =D

The tone disse...

As vezes eu achava que o post era uma crítica pra alguém que te acordou em uma hora indevida.
Dormir é uma arte, faz bem pra pele, melhora a memória e o humor. Sou um dos felizes seres humanos que defende que o dia comece às 10h...

Bom post e bom sonhos! rs

Thaís Fronczak disse...

Eu adoooro uma sonequinha....
no sofá então... rsrs
mas eu não sou tão feliz qdo acordo e nem tão mal humorada...
mas pra começar meu dia bem... nada como acordar, pegar alguma coisa pra beber e ver um desenho animado!
hauiahiuahiuaah
Beeeijos moreno!