quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Notas


Bom dia, boa tarde, boa noite, boa vida senhores!


Imaginem que isto hoje seja um daqueles caderninhos rabiscados, sabem? Cheio de anotações, por vezes revelações causásticas (existe essa palavra?!), outras sem importância nenhuma ao universo. Íntimas. Casuais.

O DITO

Entonces deliciem-se!



*: Respondendo melhor minha amiga Tati (puedo llamarla asi, no? =) ), por um bom tempo eu fui mais ligado a livros do que a filmes. Tanto é verdade que na rodinha de amigos eu sempre boiava. Poderia até listar filmes que nunca vi e que as pessoas fazem cara de espanto, tais como:



a) Toda a série Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star wars, (a nova, né?) e congêneras.

b) 87.52% dos filmes de terror, monstros, blockbuster S.A, CIA e LTDA.



A bem da verdade é que eu só vou nos cinemas quando eu sinto, digamos, "mto tesão" ou uma curiosidade interessante. Preciso me sentir atraído pela coisa, entendem? Nem que seja o cartaz do filme e no fim da sessão vc saia com aquela carinha de bunda e expressão nonsense. E, por fim, confesso que tenho tido várias surpresas cinematográficas:



1) Vicky Cristina Barcelona.

2) Mostras de filmes cult, animês, cinema francês (europeu em geral), alemão, israelense.

3) Alguns filmes nacionais.

4) besteirol, (pq ninguém é de ferro, babe!)

5) Comédias de todo o gênero (como assim?!)



Mas voltando aos livros, até uns 4 anos atrás eu contava sempre quantos livros eu lia. Me gabava de ter lido uma média de 1.5 livro por mês, até 2 algumas vezes. Mas depois a preguiça foi vencendo e cansei de ficar contando (e lendo tanto, rs).

Admiro pra caramba quem consegue ler 2, três ao mesmo tempo. Eu não: preciso saborear cada página (ainda que lendo rápido), senão o assunto nem desenvolve na minha cabeça. Posso listar alguns autores que eu li: Machado de Assis, José de Alencar, Camilo Castelo Branco, Paulo Coelho, Gustave Flaubert, Chico Buarque, Marina Colassanti, Fernanda Young, Lya Luft, Augusto Cury, Og Mandino, Gabriel García Marquez, Pe. Miguel Longhi, Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana, José Lins do Rego, Aluísio de Azevedo, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Marcus Zusak, kim Edwards, Agatha Christie, Sidney Sheldon... e TAAAANNNTOS OUTROS que não me recordo agora. Lógico que eu não li todos os livros desses autores citados, mas só esses já dá uma porrada, rs.


**: Aconteceu um lance extremamente chato aqui onde eu trabalho: um professor mto querido por todos teve um AVC no domingo, está na UTI lutando bravamente. O clima aqui na escola tá meio down e por conta disso (a paranóia do ser), corri ontem numa casa de produtos naturais e gastei deizão com um monte de chás e leite de soja em pó. Sério que qdo eu soube eu fiquei com raiva, não só por ele ser bacaninha, mas pelo fato de ter tanta gente ao seu redor que te enche o saco, incomoda, inferniza e tá lá, IMPECÁVEL.


***: Ando tãaaaao cansadinho, galera...


****: Sempre quis fazer algo diferente no meu cabelo pixaim. Pois tomei coragem e fui no salão ver sobre dreads, tranças raiz e outras coisas. Achei massa! Espero que eu tenha paciência pra manter o cabelo grande (da última vez eu fiquei 8 meses sem cortar o cabelo... aí um dia fiquei de saco cheio e raspei) e dinheiro pra fazer o q eu quero.


por ora é isso.


Beijocas!

3 comentários:

The tone disse...

Cansaço... eita!
você mesmo em outros posts sugeriu tanta coisa legal...
achei interessante a compilação de livros e filmes. EU mesmo pensei hoje em abrir um novo blog, compartilhando com meus amigos e lá colocarmos os filmes que vemos e alguma opinião sobre eles.
Poderia estender aos livros que leio.
Mudar de aparência ajuda a sentir menos o peso do cansaço da rotina.
E sobre o professor: Sorte e axé pra ele..!

Thaís Fronczak disse...

Aih que dili...
sempre amei ler...
e quando me encanto com um autor, que tem uma série de livros, fico alucinada enqto não leio tooodos os livros da série, e isso geralmente faz com que eu leia mais de um livro por mes. como aconteceu em janeiro que li, oops, 4 livros!
hauihaiuahauiha
Michelito!!
saudades , e cansaço!
:*

Tati disse...

Cara, a gente tem muito autores em comum... O dia que nos encontrarmos, vai ter assunto até umazora, hein?? No meu tempo de colégio lia dois livros por SEMANA. Bons tempos aqueles... Hoje leio dois por MÊS... :oP E eu tbém NUNCA vi a série do Senhor dos Anéis, nem a do Harry Potter. Mas Stars Wars.... a Stars Wars... ♥

beijão, da amiga Tati

^.^