sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Parábola da Moeda


Pois eh...

Diz a história dum livro mundialmente conhecido, seguido por uns e hostilizado por outros [como qq outra obra], sobre uma senhora que triste, tadinha, perdeu sua moeda. Talvez era a única dela. Vai ver ela precisava dela pra comprar o leite das crianças, ou uns pãezinhos, ou ainda um delicioso chocolate. Não importa. O fato é que ela perdeu algo que estimava. Enfim, o que é que ela fez? Saiu à cata. A possibilidade de encontrar dinheiro quando perdemos é ínfima, até porque todo mundo precisa de dinheiro, e a gente em algumas ocasiões se transforma num verdadeiro monstro por causa dele... mas não desviando do foco, ela, contra prognósticos, procurou mesmo assim. Algo dizia dentro de si que aquela busca não era inútil. E ela achou! Sabe, ela podia ter ficado super na dela, de boa. No entanto, chamou as amigas e disse: -Venham comemorar comigo, pois achei algo importante pra mim!

Bem, meias palavras pra um bom entendedor basta, né? [eu me inclo nessa lista... rs]
Quantas vezes somos que nem essa mulher, com uma confiança grande?
Quantas vezes a gente celebra as coisas que a gente "acha"?
Sei lá, hoje acordei com uma vontade de celebrar uma coisa que eu encontrei...
Bem, é isso...

2 comentários:

Carol Ramalho disse...

Se celebrar for aproveitar os bons momentos, então eu tô no seu clube! =]

Bjs ;*

Thaís Fronczak disse...

E eu tbm!! \o/
Pq se tem a frase que vc só da valor a alguma coisa qdo perde... se vc consegue recupera-la então tem mais é q comemorar mesmo!!!!

Beijos =]**