terça-feira, 15 de agosto de 2006

ABC DA SOLIDÃO

Amigo da boemia
Bebendo um excelente chopp
Contando meus sentimentos
A um simples caderno
Bato de frente com meus conflitos
Como dois cavalos de batalha
Ávidos pela vitória e pelo
Beijo da linda princesa.
_________________________________
DEVANEIOS DO CAFÉ
Sento, espero, penso, peço
Olho, percebo, converso, rio
Lembro, bebo, planejo, encontro.
Tudo isto em poucas horas,
sentado numa mesa,
sorvendo deliciosamente
uma caneca de café.
________________________________
Pois eh, né?
Engraçado como a grande maioria das pessoas que me conhece vivem dizendo que eu sou uma pessoa que gosta das coisas certinhas... preto no branco, sabe? No entanto, cada vez mais penso que não. As coisas e situações acontecem de uma maneira tão espontâneas, tão interligadas em minha vida que tem horas que simplesmente dou risadas. Ontem, por exemplo: fui ao centro pra procurar emprego, saltei do ônibus e lembrei que eu tinha deixado em casa o papel com minhas anotações, meu roteiro. Dei risada e pensei: puta merda! Vim pra cá atoa! Enfim, saí do tubo e um moço veio me oferecer um porta incenso que ele mesmo fez, de conchas de ostras, todo trabalhado. Um hippie, um carinha que não era malcuidado, mas com um look bacana. Me abordou duma maneira tão simpática que eu acabei por comprá-lo... ele percebeu que eu tava procurando emprego e disse que dinheiro tá foda pra todo mundo... eu indaguei: será que dá pra ver tanto na minha cara assim? rs... a conversadecincominutoscomalguémquenuncamaisverei foi ótima, e ele ainda me agradeceu por eu não ter julgado ele pela aparência e ter dado atenção. Enfim, andei pela xv, voltei, resolvi ir ao cine ver um filme nacional: araguaia [guerrilha lá em plena amazônia no período militar, super bom pois além da gente parar com essa idéia de que filme nacional não presta, a gente fica sabendo de um período da história onde muita gente sofreu, morreu, lutou por seus ideais. Good!]. Volto pra casa, ligo o pc e dou de cara com o depoimento da Jac no meu orkut. Cara, eu fiquei de cara! Super feliz, apesar de ela mesmo dizer que eu sabia no íntimo de tudo aquilo. E, relendo o que ela escreveu no seu post, de uma maneira tão assim, franca, me identifiquei com aquilo. Eh, toh por aqui, as coisas estão um pouco complicadas, em minha mente passa um turbilhão de memórias, crônicas, experiências e pensamentos diversos. Como esses dois poemas que escrevi há um tempo. Que falam de mim nesta terça feira.
Bem, é isso...

3 comentários:

Jaq Gimenes disse...

O Gostoso da maneira como você escreve é que faz com que pareça um conversa assim frente a frente...
Pois é as coisas andam complicadas pra muita gente, mas a esperança ainda governa nossos corações, e as vibrações emanadas de ambos sempre é válido!
Por tanto, ótimas vibrações meu amigo!
:o*




--
os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender...

Carol Ramalho disse...

Acho que com o passar do tempo a gente vai dando brecha pra gente mesmo, sabe? Tlvz vc rir da sua distração seja um sinal disso.. =]

Gostei dos poemas!
;)

Mr disse...

Aê camarada! Obrigado pela visita lá no orkut e no blog. Eu gostei do seu comentário, é legal ver que é legal ser a gente. Legal né? Mwehehehehehe!

Sabe, já aconteceu uma coisa comigo semelhante a essa do porta-incenso... Foi na escola de música... Eu findei parando na sala errada e fiz amizade com um professor de Pernambuco. Sinto falta de ver gente das minhas bandas por aqui :)

Té mais cara!!!