sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vamos Fugir?

***Nota do pelego: paciência pro post meio longo.

I)
Vamos fugir
Deste lugar, baby
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue


Irônico querer abordar isso no dia do trabalhador, né? Até pq o trabalhador de verdade nem foge da labuta, rala, rala e rala. Até mesmo no dia que é dedicado única e exclusivamente a ele.



II)
Vamos fugir
Pr'outro lugar, baby
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue



Como se já nem bastasse esse surto de gripe (pobre do porco!), pelo menos aqui onde trabalho, entre alunos, professores e eu, lá se vão 352,5 pessoas que andam pesteadas, precisam ficar de cama, sentem febre e o escambáu. Para prejudicar o fim de semana altamente esperado aos que gloriosamente querem um pouco de ócio: comida, sexo, boa conversa, tv, brincar com gatinhos (os que miam e os que arranham), com os cachorros (os que latem e os sem escrúpulos mesmo) e por aí afora...



III)
Pois diga que irá
Irajá, irajá
Pr'onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer
Guaporé, guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu


Ah: Guaporé, e céu azul me lembram uma viagem mto massa que fiz em 2005, rumo ao querido fórum social em POA. Sinceramente achei q ia pirar em viajar sozinho, pessoa carente que sou. No entanto, essa experiência foi uma das mais marcantes que fiz até hoje, ficar 26 dias fora, ir de carro, bus, falar com gente que vc sabe q nunca mais verá na vida, andar por ruas de uma cidade desconhecida, tomar vinho artesanal, beber uma bebida fermentada a base de saliva e achar maravilhoso, conhecer cidades pequenininhas, dançar parecendo um completo babaca, mas sem sentir vergonha nenhuma . Massa.

Tal como a sensação de trepar, que por sí só é ótimo, faz bem pro ego, pele, cabelo. Agora, quando se faz com amor, faz bem pra alma.


IV)
Vamos fugir
Pr'outro lugar, baby
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flores que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae

Fugir de estereótipos, do mau humor matinal, do mesmo corte de cabelo e permitir-se fazer algo bacana, de tomar as dores dos outros e tocar um phoda-se pra tudo, de elogiar alguém não esperando ouvir nada, de ouvir algo extremamente negativo sobre você e resolver deixar pra lá, de aprender alguma coisa que você acha que jamais faria, de adotar um animal, uma criança, um computador, um blog, um emprego decente, um amigo carente, ou mesmo um imbecil (até pq todo mundo tem suas horas e seus dias de asno).
Fugir de tudo o que te aprisiona e te deixa triste, mesmo que a primeira vista tê dê segurança. Correr como o demo foge da cruz de receitas prontas de felicidade, auto ajuda barata, até mesmo essa aqui. Pois no fim das contas a gente sempre sabe que cada um sabe das misérias e glórias que tem. Basta a gente escolher qual das duas seguiremos.

4 comentários:

Tati disse...

Essa música deveria ser hino nacional, não tem quem não goste e não se identifique.. :o)

Anônimo disse...

Ameiii!!!
Quero fugir tbm!! Desse mundo louco, dessas pessoas cretinas, dessa "sociedade" falsa!!!

Afee..
salvem os bons sentimentos... hehhehe


bjao lindooo..
ameiiiiiiiii o texooo

The tone disse...

Só complementando o comentário da tati, depois quero que você comente essa historinha: estava numa colação de grau lá na USP e num certo momento, o presidente da mesa pediu para que todos se levantassem para a execução do hino nacional. Mas o cara do som se confundiu nas faixas e todos prontos, maos no peito e começa a tocar "dust in the wind"...
Nao consegui parar de rir...
Bom, achei legal que vc tá manipulando bem as ferramentas, seu texto todo colorido, com figuras, muito chique! Um dia vou ser assim, rs. E você tem ficado cada vez mais filoófico, né?
Sabe que aqui tá tendo virada cultural, mil shows, peças e coisas do gênero de graça e eu nao sai de casa... fiquei numa torre de marfim, lendo, escrevendo, terminando meus afazeres, mas fiz bastante coisa. As vezes as torre de marfim ajuda, as vezes atrapalha. Amanhã eu desço. Ou depois de amanhã hehehe

Tânia N. disse...

Nós amamos!!!!
Beijos querido,