terça-feira, 26 de maio de 2009

Coisas Misturadas

Caríssimos (numa linguagem meio folheto de missa) e Caríssimas!

Às vezes eu sinto falta de que o ritmo da minha vida fosse um pouco mais devagar. Não concordo com pessoas que dizem que a gente é que dá o tom, que determina a velocidade. E parece que cada vez mais estamos rápidos: no banho, no mastigar da comida, nas conversas e encontros com amigos, no trânsito, no sexo, em tudo. É difícil a gente parar por uns minutinhos que seja, e ficar de boa, sem nada na cabeça. Ou de saborear uma comida com todo o tempo do mundo, metodicamente, no tempo certo.

Acontece que a gente até tenta parar. E, se pára, nos cobram para entrar nesse ritmo acelerado. Ou o que é mais grave: a gente se cobra.

A bem da verdade é que pouca gente consegue levar as coisas dum jeito mais relax. E, sendo relax, acho que a gente é mais positivo, menos estressado, ainda que o mundo esteja tocando um foda-se pra você.

Foi essa associação que fiz quando escutei hoje, ao acaso, eu sou neguinha, da Vanessa da Mata, onde eu achei a princípio que a letra da música não fazia sentido nenhum (juntaram um monte de palavras, uma melodia bonitinha e go!). Mas reparando depois, ela tem mto a ver com vc se questionar das coisas, do ritmo e da titulação de tudo, e de saborear, de misturar.
eu tava rezando

ali completamente

um crente, uma lente, era uma visão

totalmente terceiro sexo

totalmente terceiro mundo terceiro milênio

carne nua, nua, nua, nua, nua, nua

era tão gozado

era um trio elétrico, era fantasia

escola de samba na televisão

cruz no fim do túnel, beco sem saída

e eu era a saída, melodia, meio-dia, dia, dia, dia

era o que eu dizia:

eu sou neguinha?


É ISTO, PERSONAS, UN BESO!


4 comentários:

Tati disse...

Eu também me cobro muito isso de estar sempre apressada... Lembro que quando comecei o yoga, o exercício mais dificl era... ficar simplesmente parada, sem pensar em nada! Gente, era terrível!!!! ajsgdasdfh... A gente tem mesmo que arranjar um tempo, nem que seja a força no começo, prá parar e pensar em si mesmo. Prá não pensar em nada. Prá SOSSEGAR! =D

Anônimo disse...

Acho q se eu parar eu morro!!! kkk
Sou engolida pelo relógio!! Diariamenteee!!

Afee...
PARA O MUNDO Q EU QUERO DESCER!!!


hjahaihaihuai

Bjuuxxxx

Carini

Jaq Gimenes disse...

Penso em Nada. NADA!
Agora!

(Te amo!)

The tone disse...

Não entendi nada.
Acho que vou ter que parar pra entender...
É, não consegui... (parar, não entender)
=)