sábado, 16 de maio de 2009

Sobre Gostos Musicais e Revelações

Hola!
Que os gostos musicais dão pistas de como é cada personalidade, todo mundo sabe, né? O lance é que hoje as coisas encontram-se num estado tão homogêneo que nem dá pra saber quem é quem, ou quem curte o que, ou quem ouve o que e que colocar aonde, no que acaba resultando na seguinte frase que hoje é total clichê:






"Eu sou de todo mundo... e todo mundo é meu também"







Porque todo mundo é eclético, babe.

Sério. De tão usado, o conceito ser eclético, soa como indefinido, ou algo pansexual. Sabe de tudo, mas não entende de nada, de um jeito mais aprofundado. Acho que nesse sentido eu me encaixo, de modo que no meu mp3 vc ouve bob dylan, the gossip, passando por vitor e léo, secos e molhados, lady gaga, rolling stones, elis regina e franz ferdinand (!!!).

Quando adolescente, eu tinha muita inveja das pessoas que eram de uma determinada tribo: cultuavam seu ídolo como divindade ultra hiper mega star, sabia de tudo e mais um pouco, e ainda por cima te influenciavam a curtir o som. Foi assim que eu fui apresentado ao Rauzito e Legião Urbana. Eu bem que tentei ser um dos "caras"... mas não dava certo. E assim ia de gosto em gosto, de som em som.
Claro que tem algumas vantagens: vc sempre tem assunto pra puxar, sabe o que se passa no momento, dificilmente se sente um alienígena musical, sem falar qdo vc quer pegar alguém.
Enfim, caríssimos, todo este texto meio adolescente pra postar algumas músicas que ouvi nos últimos sete dias que querem dizer um pouco de mim. Que tal se vcs me dissessem as músicas que vcs ouviram nos últimos sete dias e tentar fazer uma análise das que eu ouço? (podem escrachar q eu nem ligo)

Entonces, vá lá:


1) SILLY REALLY (PER GESSLE, o carinha do Roxette)

you'd better get up
and get somethin' goin'
you'd better get up
because your mind might get misled
it's all a mistake
unless i'm much mistaken





(porque eu já me enganei muitas vezes sobre muita coisa. E banquei o bobo outras tantas)



2) AI AI A (VANESSA DA MATA, a do cabelo enroladinho)

Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar a vida meu bem
Aonde o vento é brisa
E o céu claro de estrelas
O que a gente precisa
É tomar um banho de chuva
Um banho de chuva...





(porque é bom a gente tocar um Phoda-se em tudo e levar as coisas na boa, na leveza)


3) PERFECTA (JULIETA VENEGAS Y MIRANDA)

Éramos tan buenos amigos hasta hoy
Que yo probé tu desempeño en el amor
Me aproveché de que habíamos tomado tanto
Fuiste dejando y te agarré
A pesar de saber que estaba todo mal
Lo continuamos hasta juntos terminar
Cuando caímos en lo que estaba pasando
Seguí besándote

(Poutz: quem nunca desejou um coisa bacana e safada ao mesmo tempo?)



4) HEARTBREAT (MADONNA, tia vía cinquentona)


On any given night
Catch me on the floor
Working up a sweat
That's what music's for
I'd rather not explain
For me it's just usual

(essa música chega a ser um enigma pra mim, pois como é que pode alguém fazer uns arranjos, umas batidas bacanas com uma letrinha ordinária e vulgar? Aí me lembrei de uma coisa: todo mundo tem um pouco de bitch. Será?!)



5) ELEPHANT GUN (BEIRUT)
If I was young,
I'd flee this town
I'd bury my dreams underground
As did I, we drink to die, we drink tonight
Far from home, elephant gun
Let's take them down one by one
We'll lay it down, it's not been found, it's not around
Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down
Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down
And it rips through the silence of our camp at night
And it rips through the night
And it rips through the silence of our camp at night
And it rips through the silence, all that is left is all
That I hide

(porque eu já quis me esconder de muita coisa,mais ainda promover um verdadeira caçada).



6) BACK TO BLACK (QUERIDÍSSIMA AMY)

We only said good bye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to...


(porque de vez em quando tenho esses momentos dark)

por enquanto é isso! =]

2 comentários:

Tati disse...

Meu filho. Acho que já falei sobre Perfecta no meu blog... Eu adoro essa música, tem um significado especial prá mim. Ou, pelo menos, costumava ter. Bem eclético mesmo o seu gosto músical. E, sim, todo mundo tem um pouco de bitch. Só que é um pouco mais forte em um do que em outros. Hehehe.

The tone disse...

Engraçado como a música esta se transformando hoje em dia. Depois do cinema, que tinha a música de fundo, parece uqe hoje nossas vidas sao feitas de momentos com musica de fundo. As vezes, você só imagina a música rolando, e às vezes, com o aparelho certo, temos a cançao.
E nos perdemos no mundo das notas, dos altos e baixos. Curtimos música apesar de nem sabermos como fazê-la. (o que deixa a gente mais afastado ainda do que ser de uma tribo).
Sabe o que adoro, coloco uma palavra no meu pesquisar do media player, ou uma sílaba e as musicas me surpreendem.
By the way, você já ouviu edith piaf?