quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sobre blogs, sentimentalidades, vaidades, público e privado

Olá personas! Susse?
Esses dias eu tava dando uma fuçada no meu blog e, lendo as coisas que escrevi nestes 3 anos e pouco, vi como minhas impressões sobre tudo mudaram um pouco. Mas digamos que a essência ainda está intacta: sobre as coisas que eu quero, minhas fragilidades e pontos fortes, medos, mesquinharias, tosquices e etc e tal.
Blogs é uma coisa totalmente engraçada, por vezes dúbia: vc escreve sobre coisas que não sairia falando por aí pra qualquer um (e, mesmo se as personas não são qualquer um, vc leva um tempo pra dizer, e ainda sim diz apenas aquilo que convém), desabafa, mas ao mesmo tempo se expõe de tal modo que abre espaço para pré julgamentos. Você é algo que na liturgia da realidade, na rotina das coisas, digamos assim, não seria tão facilmente.
Quando dei o pontapé neste blog, eu estava há poucos dias aqui em Curitiba, conhecia bem pouca gente, várias coisas na cabeça, vários projetos. Posso dizer que as coisas não saíram como eu pensava e, esta coisa do público/privado, internet/saudade da vida antiga/escrever e ler me ajudaram muito a passar o tempo, as horas.
Por vezes acho estranho vc ter intimidade com perfis, programas, diários virtuais mais do que gente. Também, né, viver em sociedade e ter de representar vários papéis durante o dia é foda. Mas eu acho que se bem usado, o mundo virtual nos faz melhores nos nossos relacionamentos, na vida, enfim.
Afinal aqui eu me sinto parcialmente livre pra escrever o que bem entendo, exorcizar meus demônios, falar com os anjos, saber dos outros e outras que embarcaram nessa tb (alguns engraçados, outros irônicos, outros póeticos/melancólicos).
Eu gostaria mto de saber dos blogueiros que frequentam aqui o que mudou, ou se mudou alguma coisa depois de jogar na net suas impressões.
É isto, saludos!

6 comentários:

The tone disse...

Puxa, meu, nunca tinha parado pra fazer uma retrospectiva como a que você fez. Fui correndo pro meu blog e comecei a reler as coisas do passado.

Acho que a tendência natural é mudarmos. Nos damos melhor com a escrita, com a forma de colocá-la, pois aprendemos a incrementar, foi isso que senti. Uma figura bem colocada faz uma diferença, as fontes coloridas como você coloca.

E acho que aprendi uma coisa lendo os blogs dos meus amigos, etc.: como alguns amigos escrevem bem. Fiquei bege de ler um blog ou outro, pela forma articulada que algumas pessoas inesperadas pra mim se manifestavam, mas foi tudo positivo.

Acho que no final, ficar só aqui blogado ou conectado e deixar a vida passar é opção. Acho que dá pra escrever bem uma coisa por semana (apesar de eu não fazê-lo) e dar conta dos outros afazeres. Vou tentar seguir mais o que digo heheheh

Sobre se expor, é curioso, mas por causa do meu blog conter contos eróticos, preferi não divulgar por exemplo no orkut, e nem tem meu nome lá. è uma coisa meio codinome.
Será que isso me faz um pior blogueiro? Ai ai... =)

Tati disse...

Nossa, tenho mais de seis anos de blog, não quero nem PENSAR em como era no começo. asfdhasfdhasd... De qualquer forma, não acho que "melhorei". Acho que mudei em algumas coisas sim, mas naquelas que realmente me incomodam, não. :o(

;o**

Jaq Gimenes disse...

Acho que são 6 anos, 3 servidores, o primeiro nem existe mais, o segundo era uma boasta, o weblogger, nunca deixava eu postar. Mas pensando bem, eu comeceu com fotolog, e lá eu percebi que escrevia mais do que deveria, e as vezes faltava caracteres.
É engraçado que isso tudo foi sempre como um ritual religioso pra mim, pensar, digitar, guardar como rascunho e depois tomar coragem para publicar, e então perceber como os outros a percebem. E muitas vezes se surpreender com ligações fortes, com semelhanças. De fato tudo isso me ajudou muito, principalemente nas fases negras, que a gente precisa duelar com os demônios internos, e só quem tem essa relação com os blogs consegue entender como algo, aparentemente tão frio, pode ajudar de alguma forma. Durante esse tempo todo achho que já mudei muito, e as vezes quando volto a ler as coiasa antigos penso, ui! uau! e assim segue, acho que antes eu sabia transmitir melhor meus pensamentos, hoje enfrento dificuldades, mas mesmo que meus post sejam bastante exporádicos, eles ainda existem! Nem que sejam na forma de um comentário! rs!

Te amo meu nego!

Fernanda Spala disse...

Te dei um selo!!! =)

Anônimo disse...

Mas somos isso, mutantes!! Camaleões!! rs..
Nos permitimos mudar de opinião, ter dúvidas e evoluir..

Adoreiiii..
Ainda sou nova no mundo blogueiro, massss.. vou reler meus post iniciais.. para ver minha evolução.. rss

bjuuxx

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.