quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CLICK!

Como vão, meus queridos, tudo susse? Passaram bem esta época canavalesca, alegre e divertida? liberou geral? Ou preferiu esconder-se nos mais íntimos cantos da tua casa e ver toda essa folia contagiante de camarote?


Hummm, este ano eu meio que fui empurrado a ficar em casa, de início. Mas depois eu acabei gostando. Gostei tanto que nestes dias eu simplesmente nem saí de casa. Minto: fui comer alguma coisa no shopping ontem pois eu simplesmente nem queria fazer nada na cozinha.


Mas entonces, o assunto de hoje não é sobre carnaval. Mas ele me inspirou um pouco a escrever sobre isso.



Click seria aquela palavrinha que ouvimos, ou gesto que fazemos, ou ainda aquele "estalinho" que as personagens de quadrinhos têm quando surge uma idéia sensacional, bárbara, básica. Pois entonces, entre os desfiles, filmes e séries de tv que vi nesses dias, eu pensava nas coisas que eu havia feito na minha vida. Coisas grandes, entendem? Como por exemplo ter descoberto a fórmula da bomba atômica. Ou ter revolucionado o esquema de jogo de futebol. Ou ter inventado a chapinha com vapores ionizados que a cada 5 segundos passa no comercial da polishop, prometendo milagres espetaculosos, fantasmagóricos, horripilantes. Amazing.


Eis o milagroso




Aí, talvez para me torturar mais um pouco (ou sei lá o que), hoje pela manhã, antes de trabalhar, eu via pelo youtube os vídeos dos atores, diretores e atrizes ganhadores do OSCAR. Todo aquele glamour, aquelas pessoas emocionadíssimas (tá, algumas nem tanto, mas mesmo assim o que vale é sentir o momento e movimento, rs), seus discursos politicamente corretos, agradecendo mãe, pai irmãos, reivindicando a paz mundial, pedindo comida e dignidade para as criancinhas da áfrica, os excluídos, os gays e tudo o que possa imaginar. As lágrimas. A glória.

And The Oscar Goes To...




Eu confesso que senti inveja daquilo. Um minuto onde todos estão lá, quietinhos, parabenizando ou morrendo de inveja pq vc fez um trabalho espetacular e foi reconhecido (ou pelo menos convenceu boa parte das pessoas com seu carisma ou qq outro adjetivo).



É disso que eu gostaria. De um CLICK. Um estalo. Um minuto onde eu realmente acredite que eu tenha feito algo grandioso, sensacional. E, claro, colher os louros por isso.



Geralmente a tradição religiosa prega a humildade a lot. Diz que ser exaltado e reconhecido é algo extremamente sedutor, porém perigoso. E realmente em muitas vezes acaba sendo, pois esquecemos as nossas origens e pensamos que nada é superior a gente. Mas também a mesma tradição nos diz que não há mal nenhum em nos destacarmos (ser BOM no que faz), mas jamais esquecendo de onde a gente veio. Pois bem: eu quero descobrir no que eu sou BOM realmente e criar condições para fazer algo que me dê orgulho, mas ao mesmo tempo sabendo exatamente quem eu sou. E vocês, no que seriam/fariam algo grandioso? Hã? Hein? rs...

É isso.

Beijocas!

3 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Depois de ler isso, chego a pensar que eu tbm queria um momento de Click...
Nem que fosse pra tomar a decisão mais correta no momento certo!

Mas enqto isso, vamos no mesmo barco, remando e remando!

Beijos!

Anônimo disse...

hehehe.. odeio vc!!
Eu penso, penso, penso e vc vai lá e puft!! Escreve o q eu estou tentando dizer.. kkkkk

Amei o texto,
eu tbm quero um click pra mim... sniff sniff sniff...

jejejeje

bjao

Tati disse...

Eu acho que a nossa vida é uma eterna busca pelo tal do click, né?? Nem todos conseguem... Mas também, um feito qualquer de um pode ser considerado grandioso para outro!!! Quem escolhe é a gente!