terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso, Acasos, Escanbáu e Pessoa Nisso Tudo

Caríssimos!

Sabe aqueles dias nos quais você acorda e uma vozinha interior ecoa nos recôncavos do teu mais íntimo ser e diz: não olhe pro espelho, não olhe pro espelho... não OLHE!
Imaginem o que eu fiz, né?
Aí descobri duas pequenas fendas na minha testa que definitivamente, depois de alguns anos, serão expressões. Cara de papel amassado. Tá bom, eu sei que minha genética ajuda pacas, mas o ato de envelhecer é estranho. Mesmo você nem tendo 30 anos e, as vezes pensar como se tivesse 50 e querer ser um molequinho de 18. Mas com a mente dos 50. Percebem o paradoxo?

Hello!!!


Aí, semanas atrás, antes da dona Thá (e a minha nova amiga Cari!!!) agraciar meu dia com sua inexorável a entorpecente companhia (uau!), fui ver o filme do Brad Pitt, o Curioso bla bla bla. E sabe que eu não achei nada demais?!


Tá, eles contaram uma historinha bonitinha, colocaram um carinha bonitinho tb, uma mocinha bonitinha, personagens bonitinhos, caracterizações, figurino bonitinhos. Mas na minha opinião, o filme poderia ousar mais. Tipo, falar de temas que todo mundo fala, ou mesmo novos temas, mas de um jeito que dê um bônus. Tipo qdo vc vai no Mac (odeio o mac, mas não me veio outro exemplo no momento, sorry, rs), se empanturra do grande-pequeno (e caro) lanche pra ganhar um bonequinho. O bonequinho é o plus, sacam?


Entonses, não foi isto que eu senti no filme.


Tá, personas de mi corazón, às vezes nem parece, mas sou meio difícil de ser agradado, falando em filmes. O Titanic é um exemplo clássico: todo mundo chorando e falando um monte na sessão do antigo cine salvatti (em Foz, lá pelos idos de 1996) e eu dando risada, achando tudo aquilo nada demais. Mas mesmo assim eu vi duas vezes (a 1ª pq todo mundo falava e a segunda pq eu queria ficar com uma menina q trabalhava comigo e achei aquela tática uma ótima pra tascar uns besos. Mas meu plano infalível não deu certo, rs).


Bem, tudo isso para exemplificar que eu achei que o filme não acrescentou mta coisa além do que todos sabemos: o medo da morte e das suas implicações. Soma a isso o fato de eu achar o Brad Pitt um bom ator. Acho ele esforçado, e tende algum dia a fazer algum filme que seja sensacional. Mas hoje não passa de bom. E só.



Sim, eu sei que hoje eu estou escrevendo um monte de coisas aparentemente paralelas (enrolando, na verdade, rs) para falar do ponto principal. E o ponto é: você receber elogios sinceros e em momentos que você não esperava (o bônus). Neste caso, de uma parte das pessoas que me vê assim, a primeira vista, achar que eu tenho beeeem menos idade. Uma aluna já disse que eu pareço um moleque de 19 anos. Fiquei uma semana com um sorrisão estampado na cara toda, de ponta a ponta.


Mesmo sabendo que serei tio-avô daqui há alguns meses. (!!!)


Envelhecer parece estranho. Morrer também parece estranho. Mas nada mais é do que natural. Se pensarmos bem, o ato de viver parece estranho. Mas podemos fazer com que seja natural, respeitando cada ciclo e nos esforçando a cada dia para viver bem. Eu sei que cada vez mais o mundo nos impõe padrões de beleza, relacionamentos fast-food ou pay-per-wiew. Sem contar as frustrações, depressões, raivas, queda da bolsa, presidentes e aiatolás malucos de pedra.


Mas se não nos esforçarmos diariamente para achar os bônus no caminho, a vida será sem graça.


Nisto O Curioso Caso... foi acertado. Nisto Fernando Pessoa (uma das inspirações deste post confuso, prolixo) também acertou muitas vezes nos belos poemas que poderemos saborear.


**************
(aí não tem quem não diga que parecemos mais novos do que realmente somos. Tá estampado na cara os bônus que eu falava. Sacaram? Nem só de renew, suplementos, roupas e academia vive o homem, mas de doses homeopáticas de sanidade mental e paz interior. Rá!)

os bônus

5 comentários:

Anônimo disse...

heheh.. vc nem imagina minha cara de besta com um sorriso de dar medo (pq parece q minha boca minúscula vai rasgar) .. ao ver me nominho ai.. kkk

mas não é cami, é cari!! kkkk
mas, sei q foi de todo seu coração e sinto-me honrada de ser amiga de um cara bacana como vc.
bjao

amei o texto.. hehehe
mas ianda achei o filme power.. kkkk

Thaís Fronczak disse...

¬¬
Cara de ciúme infantil! hahaha

Mas sabe, eu fico feliz que vcs sejam amigos... assim um dá força pro outro qdo precisarem, e espero que se lembrem de mim nesses dias, de encontros, se a minha pessoa...
Amooo cada dia distante um do outro que nos encontramos pra conversar... sobre a vida ou mesmo bobeiras...
Vc faz a diferença pra mim muchacho!
Mesmo eu não tendo perdido o onibus!

Beeeijos!

Tati disse...

Achay o Caso do Ben Button um filme lindésimo, mas tbem não achei tudo isso e tal. Quer dizer, todo mundo saiu do cinema SIACABANDO de chorar. Not i. Mas tem seu mérito sim, e acho que o Brad é um bom ator, na verdade ele é muito subestimado. Só por que é lindimais geral tem preconceito. O que sei é que ele é milvez melhor do que sua patroa Jolie, que só faz filme páia.

Sobre o plus, o bônus, o "a mais", sei bem o que tu quer dizer. Eu mesmo, só compro chips se vier brinde.


;o***

The tone disse...

Ah, só um comentário para a Tati: em " a troca" até que a Jolie mandou bem. tant que nem parecia ela. Da uma conferida e me diz depois se errei.
Sobre o filme, achei que nao foi tudo aquilo, mas foi bem melhor do que as repetições de fórmulas que abundam por aí com animais e noivas e final feliz. Não vi um filme onde a morte fosse tratada de forma tão leve, nao só a dos persongens principais mas o dos tiozinhos no asilo.
ninguém fala direito da morte, e por isso eu dei um ponto positivo...
Temos que achar um bônus e viver bem, mas também devemos tentar entender e morrer bem.
^_^

Fernanda Spala disse...

Tio-avô??? O_o
Meu Deus!!!

Acho que um dos piores adjetivos que se pode usar numa pessoa é "esforçado"... sério... é pior que chamar de inútil.