quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Coletânia de Coisinhas de Fim-de-Ano

Sempre quando leio os post da Jackou [www.xaspimburiu.blogspot.com. Sim, isto é um mershandising, acho que é assim que se escreve] dou ótimas risadas, seja pela maneira interessante de ver as coisas, pelo jeito de reclamar ou ainda de achar um saco não ter idéia nenhuma pra escrever algo bacana. Sim, ela é o que algumas pessoas chamam de perfeccionista. Eu diria que ela é uma sábia metódica. Mas enfim...
O fato é que o post mais recente dela me fez pensar sobre algumas coisas, esquisitices e outras nomenclaturas minhas:
  1. Costumo dizer que sou uma pessoa romântica mas com os pés no chão. Mentira: só não sonho mais do que os contos de fadas por falta de espaço.
  2. Por muito tempo me fiz acreditar que sou um bom cozinheiro. Tirando as vezes em que queimei um bolo, joguei um bife no teto e ele ficou lá, grudado, taquei fogo no fogão, fiz kafta [um prato árabe que meus amigos comeram mais por piedade do que por gosto] e as pessoas olhavam pro prato com desconfiança, tiro toda a água do miojo e coloco o tempero direto no macarrão, qdo acordo de mau humor ou lesado esqueço algum tempero, queimo o arroz, deixo cozinhar demais o macarrão, salgo o feijão, invento umas misturas nada convencionais, bla bla bla...
  3. Me fiz pensar também que sou um menininho doce, calmo, angelical. Bem: se me der trela converso com qualquer um no meio da rua, falo alto, de doce só tenho a cara, falo mal de quem eu não gosto com uma sensaçãozinha de culpa de five minutes , dou presentes pras pessoas assim, do nada [quase sempre acho que é pra inconscientemente buscar algum tipo de aprovação, sei lá], adoro fervo, barraco, briga, boteco sujo, cafonice, lugares escrachados, xingar quando der vontade. Tem gente que simplesmente tem ojeriza [oun, que palavrinha difíciuuuuu] a essas coisas, mas me sinto bem melhor desse jeito do que me policiando 24 h por dia por causa de convenções. No entanto, nem sou de chocar. Sou desses que o jeitão esconde muita coisa...
  4. Indisciplinado com grana e relacionamentos. Minhas investidas nessas duas coisas não andam muito bem...
  5. Qdo quero fazer alguma coisa, mesmo que eu quebre a cara depois, simples assim, faço. Foi assim com minha tatoo, com minha mudança de cidade, quase todas as saídas de emprego, as idéias mirabolantes, etc e tal.
  6. Me faço de cético quando na verdade sou místico.
  7. Tento disfarçar, mas sou alguém extremamente carente [pelo amor... não força... rs] .
  8. Além disso, inseguro demais.
  9. Quando criança, até me simpatizava com papai noel. Hoje, quando vejo esses caras com uma barba e enchimento falso só pra ganhar uma graninha extra, me vêm a mente: bêbados, comedores de criancinhas, sósias daquele palhaço dos simpsons, etc.
  10. Odeio trabalhar, apesar de pegar no batende desde os 14. Sou um vagabundo reprimido pela necessidade de sobrevivência, simples assim.
  11. e outras cositas más que eu nem lembro, mas quem se lembrar de uma, é só dar um toque!

Bem... A Jackou disse que fim de ano, essa atmosfera de parentagem, natal, dingo bell, adeus ano velho deixa ela deprimida. Eu já fiquei assim um dia, principalmente quando adolescente. Hoje esse período pra mim é duma confusão tão grande... torço logo pra que venha a calmaria de janeiro. Mas fato é que cerca de duas semanas eu me permiti entrar um pouco nesse clima de reflexão e avaliação, de modo que algumas coisas já surgem na minha cabecinha. Deveríamos olhar mais pra essência das festas de fim de ano, independentemente de crença ou opinião e tentar captar alguma coisa delas pra nossa vida. Pelo menos é isso que eu estou tentando...

It's all...

2 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Ontem estava escrevendo sobre isso sabia? Que qdo chega fim de ano, todo mundo vira santo! E acha q pode consertar em uma semana as cagadinhas de um ano inteiro! E se não consegue... Deixa como meta pro proximo ano q ta chegando!!!
Então michelito, faça isso tbm!
Se voce não sabe cozinhar, vc tera novos 365 dias para aprender!
Se vc quer brigar, chingar, bater, fazer barraco! Faça desde que depois de tudo isso vc solte uma maravilhosa gargalhada!
E se esse ano vc se arrependeu de certas coisas... se arrependa apenas das q vc fez! pq pelo menos vc matou suas lombrigas por um tempo... mas se vc ficasse sem fazer, poderia passar anos pensando como seria se tivesse feito!!
Não viva de convenções e se policiando 24 hs por dia! Viva de uma maneira michel de ser! Mesmo estando perdido ai em ctba!! ^^
beijos!

Anônimo disse...

Fabuloso!
Fico contente de tê-lo inspirado de tal maneira. Tks pelas referências!
Bom, tenho alguns comentários a fazer:
First Eu REALMENTE gostei do seu Kafta, tanto é que já tive tentativas frustrante de tentar fazê-lo, mas não deu muito certo!
Dopo Eu já tive a mesma sensação sobre os atuais Papais Noeis, com suas roupas mal feitas e barbas descolando. As vezes é assustador!
(...)
Pois bem, essa coisa que paira no ar nessa época, os sinhos tocando e o espirito fraterno que aguça o lado bom das pessoas, realmente deveria atingir mais gente, pena que elas se fecham tanto. Sem contar que quando você liga a tv e vê que os parlamentares estão ganhando uma aumento de 91% a única coisa que você pensa que é fim de ano e você tem um monte de presente pra comprar e coisas pra pagar e tá sem grana, dae você simplesmente diz: Que porra de mundo é esse!

Sad, but true!

Ah! Para os leigos
Ojeriza: Antipatia, má vontade, aversão, rancor, nojo, REPULSA!

Mas, a gente pelomenos tenta fazer a diferença e não deixar o nosso mundo tão triste, afinal é Natal, a gente tem pelo que sorrir!

Fabuloso!
*o: