sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pós Carnaval e Pré Bossa-Nova?

Salve personas!

As pessoas comumente vivem dizendo que a realidade cai bem à tona depois que acaba o oba-oba do carnaval. Sinceramente às vezes penso que esse período todo de quaresma e recolhimento é meio que um castigo dum período taaaaaaao "devasso", digamos assim.
Dia desses li num blog duma guria que nunca vi na vida, mas simplesmente adoro as coisas que ela escreve (www.respeitemeusmullets.blogspot.com) que ela estava meio cansada da atmosfera pesada de tudo. Queria coisas leves, comédias bobas românticas, pessoas bobas românticas, tudo azul, que nem aquela música da Baby do Brasil *

BREAK (Em linhas resumidas para informação de todos)

*: mulher que nos anos 80 cantava hits de sucesso na terrinha tupiniquim. Tem três filhas cantoras (será?!), de nomes impronunciáveis. Levava una vida loka e, desde que aceitou jesuis, largou daqueles tempos, trocou de nome (antes, Baby Consuelo). Mas não trocou a tinta do cabelo.

Enfim... há algumas semanas assisti o filme Transamérica (pela 3ª vez) e uma frase martela constantemente minha cabecinha: "...ou minha mãe está certa e eu sou uma pessoa volúvel mesmo".
Confesso que estou numa fase da minha vida que se parece com esse tempo meio castrador quaresmal (desculpem a sinceridade, apesar da minha catolicidade, esse tempo bem que podia ser numa outra ocasião, mas...): a alegria do carnaval está se esvaindo, vejo tudo com uma brutalidade das coisas, meu coração anda despedaçado, ouço muita coisa de todo mundo mas muito pouco daquilo que tudo ouvi serviu realmente pra estancar essa puta dessa raiva surda.
Só espero que esse tempo seja transição para a bossa-nova, onde até nas dores de amor, trabalho, família e todo o bla bla bla, os participantes do movimento sabiam celebrar com elegância as alegrias e desgraças.

__________________________________________________________________

1) Abrazos y besitos caramelados a todos...

Nenhum comentário: