terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Alea Jacta Est!


Salve! Ser curioso que sou, dei de cara na internet com as previsões, digamos, cabalísticas, para meu signo neste ano (que é toda aquela coisa de ano de marte, Ares, deus da guerra, enfim...). Acho essa história de signos curiosa: quase todo mundo vive dizendo que não acredita, bla bla bla, entretanto sempre que pode, "ocasionalmente" fica lá, dando uma fuçada. Creio que eu faço parte desse grupo de pessoas. No entanto, eu fico sempre intrigado porque se mudarmos o signo e trocarmos as palavras, a impressão que dá é de que eles dizem a mesma coisa pra todo mundo, como se todos nós fôssemos uniformes. Os signos querem tentar padronizar algo que é inerente a individualidade. Deixa eu explicar: Sou nascido no dia 20 de maio, último dia de touro, por volta das nove da noite, acho. Segundo isso, o simples fato de ter nascido taurino, me rotulam com um monte de características que sei do mais íntimo de mim que simplesmente não correspondem com o meu ser. Por um bom tempo até que fui bem mais fervoroso qto a isso, escolhendo minhas amizades e amores com pessoas, digamos, compatíveis. O resultado, como era de se esperar, deu em bode. Sofria por um bom tempo, me perguntando por que raio as coisas deram errado sendo que todas as previsões diziam exatamente o contrário. (isso os astrólogos e quase todos os ólogos sequer dão uma explicação razoável). Até que descobri uma coisa: as individualidades de cada um é que compõem a riqueza do nosso ser. É como se houvesse dias nos quais eu acordaria leonino, almoçaria capricorniano, trabalharia virginiano e dormiria pisciano. Sempre a gente fica imaginando pessoas nas quais elas teriam todas as qualidades nas quais sempre sonhamos. Ou seja, vemos as coisas de uma maneira distorcida e romanceada demais. Por um tempo isso é bom, pois segundo a psicologia, precisamos das ilusões para viver bem. Mas aí vem a convivência, o dia a dia, e as coisas parecem um dramalhão barato mexicano, vêm as acusações, etc, etc, etc. Penso hoje que o lance é administrar esses conflitos, pesar na balança o que é bom do que não é e seguir a vida, assoviando. Desapegar a essas tentativas de padronização burra das coisas e ir em busca da essência de cada um e principalmente da sua. Não é errado acreditar em finais felizes, assistir comédias bobas românticas, ligar para aquela pessoa só pra ouvir a voz, se sentir meio poliana. Entretanto, é perigoso querer viver sempre esse estado de euforia e não admitir que tem dias nos quais nascem cinza porque nascem, simples assim. Estou com muitas dúvidas na minha cabeça, com algumas dores no coração, mas com a esperança, consciência e otimismo de me relacionar com as pessoas. Pois só assim posso ficar indiferente a essas coisinhas burras que a gente lê e fazer até da tristeza um samba, como fazia nosso saudoso Vinícius de Moraes.
_________________________________________________________________

1) Aos leitores: abrazos, besos e deixem sinal de vida, recadinho, fumaça, enfim. ;-)

2) Resolvi fazer um quadro de metas para esse ano, em parte pra contradizer tudo o que eu disse, em parte para concordar. Vai entender... rs

5 comentários:

Fernanda Spala disse...

Eu confesso que ocasionalmente dou uma olhada no meu horóscopo, às vezes tem muito a ver... outras, passa bem longe.

O melhor mesmo é acreditar em si... e não culpar à Lua ou a casa em Escorpião se as coisas não estão tão bem assim...

Thaís Fronczak disse...

Eu sou de escorpião! algumas coisas sobre escorpiano correspondem comigo, outras não chegam nem perto... não sei se amizades entre taurinos e escorpianos são recomendadas pelo zodiaco, mas o fato é que amoo ser sua amiga cada vez mais!
besos mi coraçón!
=)

Jaq Gimenes disse...

Olá horoscopiniano ser! vejo que paradoxo deveria ser seu segundo nome, assim como o meu também, às vezes. Queria saber o que tanto lhe aflinge, mas devo informar que logo estarei compatilhando de noites boêmicas em sua companhia na cidade azulcinza!

Portanto, trate de colocar no seu plano de metas, dar atebção para Jacou ;)

hehe

besos mi coraçón!

Jaq Gimenes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

oi! seja bem-vindo à minha famiglia de blogueiros!!!!

;o***