segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sobre Pessoas

Buenas!
Mesmo pouquíssimo empolgado em participar dum evento, convidado pela minha colega de trabalho e amiga Vera, resolvi ir. Como quase todos os eventos que costumo ir, fui sentar na última fileira e bem atentamente observei os sinais. Ouvi dizer um dia que tem gente que fica incomodado com a felicidade dos outros. Pois bem, no começo eu achava muita forcação de barra, aquele povo todo dando muita risada, contentissíssimos com as megahiperultra extraordinárias coisas que aconteceram na vida delas, parecia até que eu estava num culto da Universal, ou num daqueles inúmeros retiros e cursos que eu fui e cheguei a organizar um dia.
Já no fim da tarde, apareceram dois palestrantes que obviamente, como todos os outros, defendiam seus produtos apresentados. Acontece que as coisas que eles diziam, de cunho extremamente prático e motivacional na dose certa, mexeram comigo. O mais interessante é que eles falavam muito mais da simplicidade em viver bem [aproveitar a vida] do que pura e simplesmente apresentar a eficácia dos produtos que eles defendiam.
Talvez por isso que uma frase martelava minha mente quando estava na minha cama, em pleno sábado agradável, em casa:
"até que ponto o ceticismo pode ser uma vício. Ou uma virtude".
;)

Nenhum comentário: