Pois eh...
Hoje no jornal da 13:15 vi que o governo lançou uma cartilha para jovens falando sobre sexualidade, de um jeito bem interessante, divertido. E uma das coisas que me chamou a atenção nem foi tanto a discussão entre os educadores [uns acham que ela vai estimular os jovens a fazer mais sexo, outros acham que não, outros ainda defendem que o uso da cartilha seja compartilhada entre pais e alunos], mas a explicação sobre o beijo: reações que dá no corpo, benefícios que este dá [dizem que queima calorias e faz bem pra pele], essas coisas.
Fiquei pensando a caminho do trabalho sobre os beijos que tive e me propus a fazer um breviário, um manual do beijo. Lá vai:
BV: popularmente conhecido como "boca virgem". Cidadão que ainda não teve a oportunidade de aproximar seus lábios em outros. Em alguns casos, a língua, os dentes, o aparelho ortodôntico, a lasquinha de alface...
Selinho: é aquele beijo que seus pais dão de vez em quando, um beijo de "bom dia, querida (o)", quando vc naum está tão afim do pretendente ou ainda quando a pessoa tem mau hálito [aaarrrgh!].
Beijo Técnico: dizem que é o que os artistas dão nas novelas, cinema e teatro. Fico pensando se eu recebesse um beijo técnico de... humm... deixa quieto...
Enrosca-Ferro: beijo de quem usa aparelho. Também entra nessa nomenclatura os que possuem piercing.
Beijo de Língua: como o próprio nome diz, é o beijo onde esses ditos órgãos se encostam e trocam, digamos assim, fluídos.
Beijinho: importante não confundir com o docinho de nome homônimo. Esse beijo é o que alguns parentes ou amigos dão uns nos outros, simbolizando amizade.
Passa-Gelo: é um tipo de beijo no qual é dado quando um dos participantes quer passar o gelo para o outro. E olha que isso dá um calor...
Beijo-de-Tirar-o-Fôlego: aquele no qual passaram-se mais de cinco minutos, todo mundo na festa fica admirado [ou de inveja de nem ter conseguido alguém] que o casal ainda está trocando fluidos.
Beijo Romântico: esse é um dos melhores. Pode ser que a pessoa na qual você está apaixonada (o) nem beije tão bem assim, ou que ele (a) não seja o garanhão ou a mina, mas não é que cada vez que vc beija essa pessoa fica querendo mais e mais? Paradoxo...
Acho que existe tantos outros tipos de beijos... que fica difícil vc dizer qual destes é o melhor, pois beijo é beijo e até o beijo ruim traduz alguma coisa. Particularmente o beijo no qual eu guardarei pro resto da vida é um com gosto de macarrão alho e óleo. Não gosto de comparação, mas pra mim esse tme um valor especial.
E pra vc que visita minhas páginas, qual é seu beijo?
bem, é isso...
Um comentário:
humm como diz uma musica da minha aborrecencia: "
Eu quero mais que um
Mais que mil e mil e um
Um beijo é muito bom
Mais que mil é mais que bom
Um beijo quando é dado
Tem que ser apaixonado
Pode ser até roubado
Esteja onde estiver, é bom né?"
na hora q li seu post... lembrei dela e não pude evitar!! sorry!
Beijos
Postar um comentário