quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Experiências em São Paulo, Natal, Y Otras Cosas...


Hi, tudo bem? (conto com vossa paciência para ler o post, hãn?!)

Garotos e garotas, levei quase 3 dias para conseguir responder, com toda a segurança a là Michelito, a pergunta dirigida a este ser postante dos meus queridíssimos Will e Ric.

La pregunta:
O que vc achou da viagem?

Vamos contextualizar para os senhores: o Ricardo, numa dessas nossas sextas-feiras noturnas, onde nos acostumamos, na verdade, a ir ao Café do Teatro falar das coisas, me deu um ingresso da Madonna, como presente de natal. Achei mto fofa a gentileza (te adoro menino!), ainda mais qdo se trata de dispender uma quantia de dinheiro razoável, mas enfim, nos preparamos para ir ao show e, no meu caso, ser apresentado a cidade onde fui "desovado" e saí de lá pequenininho.

Confesso que estava empolgado para as experiências, imaginava na minha cabeça um gramour... parafraseando a Lady Kate. Mas o que eu encontrei foi:





a) Tudo muito grande, exagerado. O trânsito, as construções, a sujeira, a beleza, o Tietê, a riqueza, a pobreza, o brega e o chique, ao mesmo tempo para ser visto e saboreado.






b) Quando desci do ônibus na rodoviária e vi aquela muvuca (Pense no maior dia de compras do Paraguay e multiplica isso por 10) deu vontade de voltar pro ônibus e ficar lá. Até que as "compras" acabassem...

c) Pessoas suuuuuper simpáticas (como quando eu estava descendo da lotação depois do show e quase caí no chão. Fui salvo por duas simpáticas senhoras. A terceira que estava conversando comigo no trajeto perguntou beeeem alto, pra todo o ônibus ouvir: MENINO... VOCÊ ESTÁ BEM? SE MACHUCOU? Pois eh, pense na minha cara de vergonha) e outras suuuuuuper desagradáveis (como quando fomos num restaurante onde se faz PF e o garçon, carinhosamente chamado de alemão, joga todos os pratos, talheres e guardanapos para que eu arrumasse pros meus amigos. Tráz a comida para meus amigos e para mim vêm uns 500 anos depois. E, por fim, quando pergunto da refeição, ele me responde daquele jeito educado de um URSO PANDA). Tudo simultaneamente.


d) Um show com uma produção do caralho contrastando com uma tia musculosa que rebolava freneticamente em cima do palco, sem parar, por quase 2 horas. Mas que não canta nada. Me deu medinho dela também... rs.


e) Ah... o tempo. Chega aos extremos de céu encoberto, sol e chuva, mas nem é tão blasé que nem o daqui.


f) Por fim... resumindo o que um novo amigo me disse enquanto conversávamos domingo, no apê dele: São Paulo tem tudo... mas sufoca. A própria cidade pede para vc sair, por um tempo.



****************************************************************



Amei e odiei... tudo ao mesmo tempo! Dei risada e deu vontade de fugir. Morri de sono, de alegria e de dor (machuquei minhas costas e não conseguia fazer mta coisa).








La respuesta: São Paulo me assusta. Sorry, mas nem consigo achar outra frase para descrever tudo o que experienciei neste fim de semana, vésperas de Natal.


That's all!

_____________________________________________

*: E, por falar nisso, Quero deixar minhas beijocas carameladas a todos e todas que lêem, comentam ou visitam e que até desconhece esse blog. Boas festas e energias positivas a todos!



2 comentários:

Tati disse...

Mëninë, você foi no show da véia, então? LOOSHO EXTREME!!! Nunca fui pra São Paulo, mas se vc for observar que achei CURITIBA muito hiperbólica, imagina eu em SP??? Abandonaaa! Escreva mais, Michelito! Seus textos caramelados sempre são gostosos de ler! ;o)

;o****

The tone disse...

Bom, achei que seu texto dá conta dos vários aspectos da sua viagem. Tem a expectativa de quem chega num lugar novo, as aventuras e desventuras. Acho que é por isso mesmo, por essa coisa louca que é a cidade que eu me apaixonei por ela. Não quero sair daqui ainda que pense que vai ser muito fácil fazê-lo se um dia eu tiver de. Por que você não escreve um post sobre o show em específico, mais detalhado... a advogada e o menino chato têm que ter um certo destaque hehehe
Deu mesmo um gostinho de quero mais.