sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vicky Cristina... 8 Coisas Que... Y Otras Cositas Más


Saludoooooooooooooossssss (assim mesmo, bem estendido)! Que saudadessss!!!


Senhores e senhoritas, la verdad era que eu estava sem tempo e saco para escrever um pouco, apesar das idéias pipocarem na minha mente.

Hoje relatarei algumas coisas, talvez o post seja meio longo, enfim... suplico pela paciência de ler, saborear, replicar e treplicar... enfim... se virem! rs...


A) Há pouco mais de duas semanas, eu a señorita Nana fomos ao cine, descompromissadamente, ver um filme nacional, visto que o CINEMARK está com uma promoção de filmes nacionais a R$ 4,00 pila. Massa, não fosse o fato dos horários dos filmes (3 e pouco, 2 e pouco, 4 e pouco...). Aí, descompromissadamente vimos O FILME Vicky Cristina, do Mr. Woody. Esse programa descompromissado aparentemente rendeu ótimos papos sobre a vida e os relacionamentos com a Nana até quase meia noite, num barzinho árabe daqui. O filme poderia ser um graaaande post pra mta coisa... e confesso que saí com uma sensação estranha, de mim mesmo, ao me comparar com as personagens do filme que também me lembra a complexidade dos filmes super bem construídos do Almodóvar. É isso aí, dica pra um bom filme...


B) Ontem teve um evento aqui na escola onde trabalho, no qual saí de lá com a alma lavadíssima. Dois meses de trabalho e luta praticamente sozinhos, ouvindo toda a sorte de comentários e energias desanimadoras e tal. Mas contra todos os prognósticos, o evento q organizei deu certo! E colhi todos os louros, ouvi todos os elogios, me sentindo uma celebridade por dentro, querendo dizer a cada comentário do tipo: parabéns, querido, você foi genial, sucesso... e eu, no âmago da minha mesquinhez e grandeza humana dizer: Eu sei... eu mereço tudo e mto mais. Mas me limitei a sorrir e agradecer cortezmente. E ainda fiz questão de citar nominalmente todo mundo que ajudou. Ouvi de uma professora da pós uma vez que elogios devemos fazer sempre publicamente... e críticas em particular. Levei a sério essa frase ontem a noite.


C) Sempre adorei a cor preta, mas não aquele preto depressivo. E sim o preto elegante, alegre, charmoso, alternativo, irônico... sacam?


D) Respondendo ao MEME da minha querida Tati: 8 coisas que gostaria de fazer antes de bater as botas, e repasso para quem quiser responder tb :)


1) DIZER TUDO O QUE EU PENSO SOBRE MTA COISA. Hummm... sei que as palavras são como flechas, pois nem saberemos como elas chegarão nos ouvidos e nas mentes... mas às vezes acho que justamente por esse auto-controle, das convenções da sociedade, enfim... deixamos de dizer mta coisa a mta gente e situação que acaba ficando por anos entalada na garganta. Tenho certeza de que chocaria mta gente (tanto pelas coisas boas que sairiam da minha boca como das coisas assim... nem tão agradáveis), eu acho, mas tb estaria totalmente em paz com minha consciência.


2) VIAJAR PELO ORIENTE. Desde criança eu alimento essa curiosidade, estranheza e fascinação pelo oriente. Penso que eu essa viajem seria um divisor de águas na minha espiritualidade, meu modo de ver o mundo e eu mesmo.


3) OUVIR AS PALMAS NUM GRANDE TEATRO. Saber que por um instante deixei de ser espectador da vida e das coisas pra ser celebridade é sensacional. Sem pieguismos, arrogâncias e egocentrismo exagerado.


4) REUNIR TODOS OS MEUS AMIGOS E DESCONHECIDOS NUMA GRANDE CELEBRAÇÃO. Não essas que a gente vai obrigado e aprende desde criança, mas numa grande celebração da vida: opiniões e comportamentos divergentes, mas que se respeitam.


5) TER A CERTEZA DE QUE EU FIZ A DIFERENÇA PRA ALGUÉM. É, acho que isso dispensa comentários.


6) TER SEMPRE UM PARCEIRO COMIGO. DE PREFERÊNCIA O MESMO. Também acho que dispensa o que dizer...


7) OLHAR PARA TRÁS E VER QUE 90% DOS TRABALHOS QUE FIZ NA VIDA FORAM INÚTEIS, MAS ME SERVIRAM PARA UMA LIÇÃO: a de que a gente perde mto tempo com mta coisa idiota e esquece de ver as essenciais, especialmente quando somos adolescentes e jovens arrogantes, sabichões, e melhores do que os nossos pais.


8) EXTINGUIR O SERVIÇO DE TELEMARKETING. Hummmm.... seriam tantos os benefícios.... hahahahahahahahaha


Beijocas, abraços e festejos... amo-tes!!! (nem sei se existe isso, mas enfim... rs)


=)

*: A FOTINHA É PRA INSPIRAÇÃO...RS

5 comentários:

Fernanda Spala disse...

Por mim, a gente pode repetir esse tipo de noite theversas vezes! :D

Fernanda Spala disse...

Ah... gostei do meme... vou pensar e depois coloco no meu blog. :D

Tati disse...

Ai, gente adoooro essa sessão de fotos que o woody fez com a scarlet ;o) Adorei sua lista, michelito querido. E quanto à cor preta, acho que a tonalidade vai de quem vê, né? Prá mim é sempre elegante!

;o*

adoro te!

nina percheron disse...

hummm, poder ter certeza que fomos a diferença pra alguém alguma vez na vida deve ser bom né?

ha muito muito tempo atraz, em um movimento jovem muito mara, pessoas fizeram a diferença pra mim. muitas pessoas. dentre elas, lá estava você moreno. com uma roupa preta, cartola e bengala, com a cara pintada de branco me mostrando como eu poderia ser diferente na minha vida. é, eu não esqueci. e nem nunca esquecerei do décimo oitavo ***. tudo aquilo que já fez parte da minha vida e me transformou no que sou hoje, jamais me sairá da memória. talvez eu seja uma simples ex-'você sabe o que', mas ao menos um dia eu pude desfrutar de um ensinamento seu, aaah eu pude! e sou muito feliz por você ter feito a diferença pra mim. um imenso brigada tá?! =)


e também, obrigada pelas visitas ao meu blog. adoro demás! ;****

nina percheron disse...

e ah, fica tranquilo, que no que depender de mim, ao menos uma das 8 coisas você já realizou. ;**