quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Chamas da Paixão

Buenas, mis queridos e queridas!

LA FOULE (TRADUÇÃO)
Eu revejo a cidade em festa e em delírio
Sufocando sob o sol e alegria
E escuto na música os gritos, os risos
Que eclodem e ressoam em volta de mim
E perdida nessa gente que me empurra
Atordoada, desamparada, eu fico lá
Quando de repente, me recupero, ele recua
E a multidão vem me lançar em seus braços
Empurrados pela multidão que nos leva
Nos arrasta
Esmagados um contra o outro
Formamos um só corpo
E a onda sem esforço
Nos empurra, unidos um ao outro
E nos deixa a ambos
Rejuvenecidos, inebriados e felizes
Arrastados pela multidão que avança
E que dança
E um louco "farandole"
Nossas duas mãos ficam suadas
E às vezes levantadas
Nossos corpos enlaçados voam
E nos torna a ambos
Rejuvenecidos, inebriados e felizes
E a alegria estampada pelo seu sorriso
Me transpassa e jorra dentro de mim
Mas logo eu dou um grito entre os risos
Quando a multidão o vem arrancar de meus braços
Empurrados pela multidão que nos leva
Nos arrasta
Nos afasta um do outro
Eu luto e me debato
Mas o som de sua voz
Se abafa com riso dos outros
Eu grito de dor, de furor e de raiva
E eu choro ...
Arrastados pela multidão que avança
E que dança
E uma alegre farândola
E sou empurrada para longe
E crispo meus punhos, amaldiçoando a turba que rouba
O homem que ela me havia dado
E que nunca mais o encontrei ...
(La Foule, interpretada pela Edith Piaf, cantora francesa da década de 50)

Entonses, mis queridos: esta semana presenciei tantas situações no meu trabalho e casa, que falam de paixão (algumas boas e outras nem tanto), sem contar naquele sequestro estúpido daquela menina de 15 anos (e seu desfecho mais estúpido ainda) que resolvi lançar uma enquete aos senhores e senhoras que comentam em meu modesto blog: como vocês definiriam paixão? O que vocês acham dela? Bom, ruim ou ambas? (daí a letra desta música, meio antiga, mas tão atual, falando em sentimentos) Respondam... gracias...

1) Tati: eu que "se escrevo" mal mesmo...rs: enquanto eu fazia o strogonoff eu via pela MTV o show da fofíssima Amy. Depois que eu li, me veio a cabeça um episódio do chaves onde a chiquinha fala pro seu madruga: o português é uma língua tão bonita quando falada corretamente... rs (Beijocas carameladas :D)

2) Señorita Ma: gracias pelos comentários fofos no blog...

3) Beijocas e abrazos a todos...

3 comentários:

Tânia N. disse...

Adoramos a vista, volte sempre!
Beijocas,

nina percheron disse...

Paixão, eu sei o que é isso. Assim como todos sabem. porém, eu sei que isso tem duas faces. é bom quando a face ainda está feliz, tudo é lindo, tudo é azul, vc não tem relidade, vc vive um sonho. Mas é ai que tá. Você acorda e estatela a cara! aí vem a parte ruim!

* Fui pessimista demais né?!

Mas Paixão é ótimo, amo estar apaixonada. Mas não gosto nenhum pouco quando o chão some aos pés. Entende né?!

Obrigada pela dica de Mario quintana, eu já havia lido, mas enfim, vou ler mais!

Adorei aqui. ;)** E nao precisa agradecer nada não!

Tati disse...

Ah, amigo... Posso pular essa enquete?? Quero falar disso não ;oX

;o*****