terça-feira, 1 de julho de 2008

Aos Meus Amigos (*)

Saludos!
Hoje estou terminantemente triste. É isso, admito.
Acho que quando a gente começa a pensar demais nas coisas, essencialmente nas falhas que vc não conseguiu corrigir e/ou conviver com elas (ou quando mta coisa chatinha acontece duma vez só), a frustração sobrevém de uma maneira q vc se sente impotente e começa a fazer perguntas do tipo:
1) será que a vida se resume a levantar, trabalhar, voltar pra casa, estudar, ganhar mal pra pagar contas?
2) em que coisas q eu sempre travo ou erro no mesmo ponto?
3) a vida faz sentido mesmo? somos donos do nosso próprio destino de verdade ou a gente fica tomando medidas paliativas no meio do caminho e fica tentando se convencer q pode? Ou ainda somos marionetes de crendices e baluartes religiosos dizendo que tudo é assim, que está escrito ou que Deus quis assim?
4) qual é o nosso poder de decisão e influência no mundo?
Enfim... eu sinto saudade de mta coisa... mas essencialmente sinto saudade qdo eu era mais otimista das coisas (essa fase durou dos 16 anos 24 anos). Realismo demais ou conhecimento demais às vezes têm seu ônus, e não ter o equilíbrio suficiente pra lidar com isso é foda.
Sei q questionamentos como estes todo mundo têm, faz parte da vida e a medida que envelhecemos a gente se torna mais maduro, crítico, enxerga melhor as coisas... tanto as alegrias quanto as coisas menos boas, digamos assim. E mais do que isso... as coisas passam.
Minha indignação é: por que tudo têm de ser tão difícil?!
Beijocas e abrazos a todos... (**)
__________________________________________

(*): Livro da Maria Adelaide Amaral que inspirou a série queridos amigos. O Ric me advertiu q, se eu não quisesse ficar deprê, que não lesse o livro. Li na primeira vez e não achei tão desesperançoso assim, mas na segunda vez... enfim, o livro é ótimo, faz com que a gente reveja mta coisa na cabeça e mesmo sendo aparentemente ácido e forte, têm uma mensagem positiva.
(**) Estejam livres pra questionarem, responderem as perguntinhas, concordar e discordar...

2 comentários:

Carol Ramalho disse...

Pode me chamar de tapada, mas prefiro~não pensar muito em nada disso.. dói muito não ter respostas! Juro que me dói!

Tati disse...

Também estou numa fase meio "questionadora", mas como disse nossa amiga ali de cima, as vzs é melhor não se questionar muito não! Se não você morre de tristeza ou de loucura!! asgdhgdhadgsja... Espero que vc encontre algumas respostas... ;o**