quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fragmentos de Conversas do Ônibus (e eu com meus pensamentos).

Buenas, personas!
Indo pra pós, último módulo, último dia de aula e duas conversas nada iguais, gritadas por adolescentes. Ônibus lotado, fim de tarde, eu tentando ler um texto. Mas dada altura ficou impossível de ler, dado o tom de voz elevadíssimo das pessoas. Tento prestar atenção e eis aí algumas partes (nota-se que as conversas eram gritadas ao mesmo tempo, que nem mesas de campeonato de truco... rs)

CONVERSA 1
Garoto 1: Acho que fulano é viado.
Garota com vozinha irritante 1: nossssa.... sério?! acho que eu já desconfiava.
Coro de adolescentes: huummmmm, pois eh.
G1: ele deu um beijo no rosto de sicrano, aí sicrano deu um soco nele, mó baxaria na escola.
Garota 2: ele é cheio de jeitinho, bichinha, bem afetada. Tá na cara q dava pra saber.
Coro: dava risada, faziam chacota (só não peguei mais coisas pq o guri do banco ao lado do meu urrava, da outra conversa).
CONVERSA 2
Profeta Teen: Porque se você está doente e eu falo "vamos orar por ela, pedindo que melhore", eu estou fazendo intercessão. Eu estou intercedendo por ela, como Jesus mandou que intercedêssemos uns pelos outros.
Coro de seguidores: é isso mesmo (cochicho).
Profeta Teen: Deus perdoa de todos os pecados (...)
Aspirante a João Batista: Mas tem um pecado sem perdão, né?
PT: É o pecado contra o Espírito Santo, esse sim não tem perdão. Quando você trai por exemplo, você está acabado com a alma daquela pessoa. Trair não é uma coisa horrível? Então, você está corrompendo a alma daquela pessoa (...)

A essa altura, eu já dava risada sozinho no banco e pensava comigo mesmo: " saudades do meu tempo de adolescente q acreditava numas coisas com uma pureza e inocência tão grande que era mto mais fácil ver o mundo, falava sem refletir... e pq simplesmente era mta coisa pra uma cabecinha e hormônios só. La lucha! La revolución! etc... rs"
E vocês... que conversas de bus te fizeram se emocionar (rir, ficar com raiva, chorar, etc)?
Abrazos compañeros!
____________________________
1) Adorei ver o Jean, os pais dele e a Carol no fds passado. Percebi qto tempo passou desde que nos conhecemos, ficamos mais maduros, digamos assim. Mas o carinho e amizade continuam intactos.
2) Mais novo desempregado da City (eeeeeeeeeeeee!!!!)
3) Ando me sentindo tão só utimamente!!! E nem é tanto pela falta de pessoas pra encontrar ou coisas pra fazer. É que mesmo morando só há 8 anos, só agora me dei conta que eu nunca parava em casa pq eu simplesmente não suportava minha própria companhia. Estou aprendendo a duras penas... mas beeeem lentamente, descubro as vantagens da solidão. Até pq, fugir de nós mesmos é uma coisa impossível, hãn?!
4) Ganhei convites pro show do Nenhum de Nós!!!!! Massa, né? Bjo, Nana!!!
5) Odeio datas inventadas pelo comércio que é essa do dia dos namorados: A cidade tá num apelo só pras compras e tal (tem um shopping q até está trazendo Vanessa da Mata). PORRA! Soma-se o fato das pessoas que encontro perguntar da pessoa que amo (ela está viajando há mais de 20 dias nos parenti, longi), fazem cara de paisagem, dão aquele abraço mixuruca e dizem: coitado! Dá vontade de dar um soco...
6) Agora meu cabelo tem balanço (eeeeeeeeeee) fiz relaxamento. E olha que não ficou nenhum pouco artificial... e mto menos bichona demais... rsrsrsrsrs
7)comentem, comentem e comentem =)

5 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Só voce!
conversas de onibus são engraçadas...
sabia que eu adoro ficar no terminal observando as pessoas...
acho divertido olhar pras pessoas e ficar imaginando o que se passa na cabeça e vida delas, só pelo jeito de andar e se vestir sabe??
bem coisa de doido!!rs

Beijos michelitos com cachos saltitantes..
hahaha
;*

Carol Ramalho disse...

Conversas de ônibus são hilárias!
Minha última lembrabça é de uma mulher que mora nas redondezas do meu bairro e vive bêbada pegando o ônibus comigo. Tava super passada e gritava sem parar "Tico, cadê meu Tico?" rsrsrs. Até a hora em que ela viu um cara parado no ponto de ônibus e disse "Vem gatinho, vamô lá pra minha casa!" ahahahha

Hilário!

Foi ótimo te ver tbm! :)

E ah, faz favor de me mandar uma foto desse teu relaxamento, pq até semana passada vc mal tinha cabelo pra relaxar! rsrsrsrrsrsr

Beijos, moreno! :*

Unknown disse...

Sempre me divirto com conversas no onibus, principalmente qndo estou indo pra PJ, não sei pq! Huahauha

Mto massa mesmo ir no show do nenhum de nós! Fui em 2 ano passado e estou com invejinha de vc q vai ir em um agora! ;)

beijocas Michel!

Tati disse...

hgdafsdhgafshdfahdfsh... o mais legal é o sentimento vacilante: "mas tem pecado que não tem perdão, NÉ?"

;o***

Mente Estranha disse...

converas nos ônibus são as piores...
sempre

esses tempos atras ouvi uma q eu fiquei muito de cara:
crianaça fazendo bagunça dentro do ônibus de repente a mãe diz:
"Isabela fica qeta se nao vo te joga pela janela. a moda agora é joga Isabelas pela janela"

pode uma coisa dessas?
a morte da criança viro bicho papão.....