sexta-feira, 23 de maio de 2008

O dia depois dos 27

Saludos, personas!

Engraçado que sempre quando estamos perto de fazer aniversário a gente fica fazendo balanço da vida, de tudo. Como sou alguém meio pessimista das coisas fico pensando geralmente nas coisas que deixei pra trás, nas palavras e atos que não disse e/ou fiz, etc. Segunda eu estava conversando com a Ana e ela resumiu meu dilema num conto de duas mulheres que estudaram juntas no ensino médio. Anos depois se encontram e cada qual diz como é que levaram as coisas:

-Ah, eu casei, tive três filhos, já cresceram, cada qual seguindo sua vida, um deles está prestes a se formar e eu sou avó de um neto maravilhoso.

e a outra:

-Bem, assim que terminei a faculdade resolvi fazer um curso no exterior. Aí já emendei com mestrado e doutorado... comprei uma bela casa, viajei para os lugares que sempre sonhei na vida e hoje tenho uma vida financeiramente confortável.

Bem, as duas se despediram... e no caminho cada uma pensava nas coisas que poderia ter conquistado se tivesse feito diferente, como a outra.

Hummmmm... esse caso talvez ela me disse pra ilustrar o quanto a gente fica sempre, sempre insatisfeito com tudo, em vez de bendizer a sorte das coisas nas quais conquistamos.
Aí compreendi que as insatisfações, se forem bem usadas, são as forças que nos conduzem ao aprimoramento, tanto em casa como na profissão.

_______________________________________________________
1) Apenas 27 anos. Tudo isso, jah?! Enfim... a idade galopa, o tempo também, pra uns eu sou novinho e pra outros "passado". Nem sempre aproveitei ele, o tempo, como deveria, confesso. Perdi minhas preciosas horas com muita coisa mesquinha e fútil. Mas ganhei minutos com pessoas especiais (nem preciso citar, todas elas sabem) e comigo mesmo que simplesmente são eternos, inesquecíveis.

2) Eu quero desesperadamente viajar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3) abrazos e beijocas....


4 comentários:

Jaq Gimenes disse...

1º Parabéns de novo
2º tú não é passado, é PRESENTE
3º PRESENTE que eu queria ganhar todos os dias e retribuir com um pouco da minha companhia!
4º No lance das pessoas especiais, tudo bem pode falar que sou eu! =)))
5º Tá gente eu sou a pessoa especial!hdiuahsdiuahsduias
junto com uma boiada.. mas sou! :P
Que tonga!
Quero muito te ver!
Saudades sempre!
*o:

Anônimo disse...

Amigo ... só uma frase pra ilustrar:" A gente pode ter tudo o que a gente quer, só não pode ter tudo" ^^ Assim eh a vida! Fica bem! ¡Feliz cumpleaños!

Thaís Fronczak disse...

uebaaa.
sabia q tenho mtos planos até meus 27 anos...
=)
enfim. a jaq é uma convencida!
ahahahah
mas eu tbm me considero especial no meio da boiada toda!
beijos e espero q o destino da sua vioagem seja foz!!!
Beijos meu mulato !

Mente Estranha disse...

o tempo é algo que realmente me assusta, sempre assustou
é relativo e intangível. é complexo, belo, inesplicável...

me assusta.