sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

2 Anos


Salve! (parece saudação de paidesanto do terreiro da mãe iansã, mas td bem)

Tive duas gratas surpresas logo cedo: vejo que minha amiga e companheira de uma confraria literária Jackou voltou a deixar mais bacana o mundo virtual com seus escritos (
eba!) e no orkut dessa garota vi umas fotos que me fizeram lembrar de mtas coisas. Fiquei com os olhos marejados, e olha que nem é daqueles marejamentos baratos, ou dramas mexicanos, enfim (tá, eu sou emotivo... mas e daí?!), o fato é que parece que as coisas aconteceram ontem... e já estou aqui há dois anos. Poutz! Quanta coisa eu deixei de viver com eles (meu amigos e conhecidos), por eles e sem eles na terra das cataratas! Em dois anos vc faz mtas coisas, dependendo da vontade e disponibilidade.

BREAK (COISAS QUE PODEMOS FAZER EM DOIS ANOS)

  1. FILHOS, FILHOS E MAIS FILHOS (E VIVA O BOLSA-FAMÍLIA!)
  2. ARRANJAMOS UM PUTA DE UM EMPREGO E TORNAMOS UM EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO (HUMMMM, A CHANCE É UMA EM UM MILHÃO, BUT LA ESPERANZA...)
  3. INSCREVEMOS NA BOBAGEIRA DO BIG BROTHER, SOMOS CAPA DA PAPARAZO, (COM DIREITO A CONFISSÕES DE QUE É POBRE, SOFREU MUITO NA VIDA E QUE NEM É UM ROSTINHO BUNITINHO, OU É GAY... CÁ ENTRE NÓS; SÓ PRA GANHAR IBOPE, FICAR BEM NA FITA), E GANHAMOS CONTRATO NA GLOBO... UAU!
  4. EXPERIMENTAMOS VÁRIAS POSIÇÕES SEXUAIS.
  5. AS CLÁSSICAS: PLANTAR UMA ÁRVORE, ESCREVER UM LIVRO, ADOTAR UMA CRIANÇA, CONHECER O MUNDO, "SE ESPIRITUALIZAR".
  6. IR EM FESTAS TOSCAS, REGADAS A MÚSICAS DO SIDNEY MAGAL, E MESMO ASSIM VC ESTAR LÁ, FELIZ DA VIDA.
  7. ETC, ETC E ETC..
O fato é que neste período eu fiquei mais pobre, com roupas mais surradas, com mais calos no coração, dedos e tal. Mais careca, com uma pança absurda, apesar da minha magreza. Mais estressado, cada dia mais parecido com meu brother donald (o pato, lembram?!). Entretanto, dois anos nos quais eu me senti LIBRE. E isto, meus caros, não há preço que pague. Tive que fazer escolhas na minha vida, e estas escolhas implicam em responsabilidades... mas depois de um tempo... qdo vc começa a sentir na pele os resultados da sua "maluquice" de chutar tudo pro alto, poderás, no alto da alegria e desgraça, brindar com o universo.

azúcar!!!

_____________________________________________________________________________________

1) Obrigado, Jackou! O amor que sinto por vc é muito mais do que todas as composições e gravações melosas de todos os cantores de bolero do mundo!

2) Obrigado ao fim de ano maravilhoso que tive em Foz (Dani, Jacques e famiage, Rafa, Vô, Ramona, Lidi, Tha, Azul, Carol, Jean, Unioeste, Flavião, Xandelis, Vanessa, Digo, Templo Budista, Paraguay, Natal em Família...e todos que nesta hora tive um laspo e esqueci, mas nem por maldade). Convivi com pessoas especiais que estão mais do que cravadas na minha mente.

3) Obrigado pelo ano espetacular de 2007 e por estar longe de todo mundo que amo, simples assim. A saudade dói... mas é ótima: faz o reencontro e as lembranças ficarem mais gostosas.

4) Obrigado Will, por ser você.

5) Obrigado a mis companheiros de Curita!

E bola pra frente... 2008 q me aguarde!

2 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Uau, isso ´q q é escrever e começar o ano literário com o pé direito, adoro ler posts q vem direto do coração!
Saiba que esse verão que convivemos mais, foi mto bom pra saber que ambos não somos tão santos como pensavamos.. rs
e como diz a música da zélia, " A alegria do pecado as vezes toma cotna de mim,é é tão bom não ser divina! =)

Obs... Mtos pensaram que temos um caso tórrido de amor, então, beijos mi coraçon de papel!

Jaq Gimenes disse...

Comentário vide Jackoulândia!

*o: