sexta-feira, 20 de outubro de 2006

De Repente 35

Pois eh...
Mais uma manhã normal. Acordo com a tv ligada, limpo meus olhos, calço meus chinelos e saio cambaleando pro banheiro. Faço minhas necessidades, me lavo, escovo os dentes e, pimba! Dou um grito estratosférico: quem é esse aí no meu banheiro? O que é isso?!
Passados alguns minutos, continuo encarando o ser e reparo que ele, estranhamente sou eu: mais velho, careca, algumas ruguinhas. Depois de 352,5 lavagens de rosto, vejo que não tem jeito mesmo. Corro pro quarto, observo a tv, Ana Maria [bem mais velha] e o louro josé [já um papagaio grande, desenvolvido, adolescente, mas com a mesma vozinha irritante]. Esfrego meus olhos e custo a crer no que vejo. Ah! O calendário! Vamos ver: 20 de outubro de 2016...16?! Meu chapéu, não é sonho!
Toca o telefone: minha sobrinha dizendo que vai passar na minha casa meio dia pra almoçarmos juntos [perae, mas minha sobrinha não estava lá no Líbano, com 13 anos?! Acho que enchi a cara na balada de ontem, pensei comigo...]. E diz que Mônica, minha irmã, manda um beijo. E que é pra passar mais tarde na casa dela, pois precisa muito falar comigo sobre um negócio...
Desligo o telefone sem entender patavina nenhuma, cada vez mais confuso [que diabo era a bebida que tomei ontem?! O Ricardo me paga, eu disse que nem tava afim de beber, mas ele insistiu tanto...que foda, meu!]. Coloco a primeira roupa que vejo, saio do apartamento onde estava, estranhando tudo o que vejo ao redor. Na portaria, o porteiro me diz que eu estacionei meu carro [hã?!] na vaga errada.
Meu Deus, o que é que está acontecendo comigo?! Pra começar, meu prédio nem porteiro tinha, que dirá eu, carro! E onde é que está o cartaz do Che Guevara que estava grudado na parede do meu quarto?!
Meu celular toca. Vitor me cobrando que eu não ligo mais pra ele, que simplesmente esqueci dos amigos, bla bla bla. Eu: -Cê tá loko?! De onde que vc tirou isso?! Não foi ontem que eu falei com vc?!
Vitor ri daquele jeito e diz: Modo! Depois dos 35 a gente esquece das coisas mesmo...
Eu: Perae! 35?! Eu ouvi 35?!
[break: se a gente não olha pra vida atentamente, meu amigo...]
bem, é isso...

2 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Isso me fez lembrar uma pergunta q meu professor fez a 2 pacientes dele, q estavam se sentindo "depre" ( estou acompanhando meu prof, nas periferias de foz num programa do SUS, imagina o grau de reflexão depois de sair de cada casa!) ele perguntou o q vc quer fazer daqui a 10 anos.Hj minha resposta, estar num bom emprego, bem sucedida, na minha casa e quem sabe com minha failia. Achoq são bons planos, néan... e vc o que vai querer fazer daqui a 10 anos, vai querer vver como seu post????
Beijos!
e vamos ter mais cuidado com os espiões virtuais huahuai

Ricardo Alexandre disse...

Passaram-se 10 anos e nada mudou. Estamos em 2016 e agora, simpeslmente, uma adolescência atrasada envelhecida.